Fala galera, tudo bom?

Quero te falar sobre algo que você sabe desde bebê, sem que ninguém te ensinasse você aprendeu porque foi uma questão de sobrevivência, e hoje domina concerteza: Inspiração e Expiração!

Basicamente a inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do seu organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.
O oxigênio, componente necessário para nossa sobrevivência, está no ar e quando o ar entra pelos nos pulmões ele leva oxigênio para o nosso sangue, que já percorreu o corpo retirando o gás carbônico que é deixado no ar que sai na expiração. Estes dois processos juntos são chamados de Respiração, sem ela não vivemos!

Tudo isso acontece naturalmente dentro de você, cada vez que inala ar e depois exala ar.

 

Bom, meu ponto com vocês é o seguinte: assim como precisamos de ar para nos mantermos vivos fisicamente, também precisamos de inspiração emocional e espiritual para nos mantermos firmes e na luta.

E como sempre faço, quero te perguntar:

O que te inspira?

Assim como respiramos o ar ambiente enquanto estamos nos lugares, existem várias coisas que estão por aí pra você “inspirar”, ou “jogar pra dentro” do seu coração e mente, seja uma propaganda, uma história, um filme, um anúncio, um perfume… E nesse caso, cabe a você escolher o que entrará no seu coração, sabe porque? Porque assim como filtramos o ar quando respiramos, devemos ter este “mecanismo” para filtrar o conteúdo que está sendo oferecido a nós, para tirar as “impurezas” e deixar que “entre” somente o que é bom. Mas como saber o que é bom? Veja aqui alguns exemplos.

Se isso acontecer, o “bom conteúdo” trará ânimo para você fazer o que deve ser feito.

Agora quero te mostrar este versículo:

“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lucas 6:45

O outro passo da respiração é a expiração, ou jogar o ar para fora dos pulmões. A aplicação para nós pode ser obtida na pergunta:

O que você faz quando está inspirado?

Ou seja, algo (música, vontade de vencer, exemplos, conquistas, boas notícias…) já te inspirou e o que você fará com essa “vida ou força” que está dentro você?

Se nada acontecer, nenhuma atitude for tomada, mesmo que seja a atitude de esperar, essa “energia” irá se expirar ou acabar! Por isso procure fazer algo enquanto você está inspirado, mesmo que seja não fazer nada porque o momento e a circunstância exigem que você não faça nada.

 

Sabe o que me inspira?
Essa música que diz que Deus me entende quando não consigo expressar algo; a Palavra de Deus lida e ministrada; a sabedoria de Deus em criar e fazes as coisas; um exemplo do poder do amor transformador de Deus por nós como aconteceu na vida do Brian Head Welch, ex Korn; andar junto de amigos-irmãos; ter família; ver o cuidado e o propósito de Deus em mim e nos lugares onde ele me coloca; ser exemplo para vocês, praticar esportes…
Sempre que estou inspirado procuro “canalizar” esta energia pra fazer algo útil, seja para mim ou para alguém, seja escrever um post ou uma oração, seja me motivar para vencer um desafio ou motivar alguém para continuar, seja levantar a cabeça e prosseguir ou ajudar outros a levantarem!

Disse tudo isso porque sei que você pode fazer coisas que não acha que tem capacidade de fazer. Acho muito legal o blog ser inspirador para você, um dos objetivos é esse mesmo, mas me pergunto se na hora em que você pode ser usado você é usado, se na hora de ser exemplo você é exemplo, se na hora de fazer você faz ou se na hora em que você só precisa esperar você espera.

Quando você estiver inspirado pelas coisas certas tenha boas atitudes, mesmo que seja esperar o momento certo de agir. Não se deixe expirar!

 

Ok?

Que Deus te abençoe e inspire, pois a real inspiração vem dEle e é Ele! E que você tenha sabedoria para agir no seu dia-a-dia, filtrando o que é bom e deixando isso te trazer forças para seguir e vencer.

“Examinai tudo. Retende o bem.” I Tessalonicenses 5:21

 

Até a próxima!

Samuel Oliveira
@samu_oliveira

Comente!