Oi oi!

“Seus ídolos não passam de objetos de prata e ouro, formados por mãos humanas” Salmos 115:4
“Aqueles que fazem ídolos e neles confiam são exatamente iguais a eles” Salmos 115:8

A Bíblia tem diversos alertas a respeito da idolatria. Alguns em trechos memoráveis como do bezerro de ouro ou Babel, mas outros espalhados por outras histórias. Dia desses eu estava lendo e esses versículos que eu destaquei acima me saltaram aos olhos. É evidente que o contexto é de adoração a outros deuses diferentes do Deus vivo e verdadeiro, no qual, cremos. Mas nesse dia, o que me chamou atenção foi a frase “formados por mãos humanas”. Isso me fez ampliar o meu olhar e perceber que o Senhor queria reforçar que eu não podia idolatrar o que eu produzo com as minhas mãos. Isso alcança a minha profissão, o meu ministério, ou qualquer outra coisa que eu seja capaz de produzir.

Sim, eu já havia ouvido sobre isso antes, que existem vários tipos de idolatria, mas nesse dia o Senhor queria que a aplicação fosse específica pra mim.

O Senhor tem me dado muitas oportunidades. Várias das quais eu jamais imaginei que teria. Tem sido extraordinário e a tentação de acreditar que eu é que fiz tais coisas, ou que lutei pra isso ou aquilo, é muito grande. Sempre haverá a nossa parte do trabalho, pois o Senhor não vai abrir portas pra quem não quer caminhar e entrar por elas, mas ainda é Ele quem da a porta, o caminho, a disposição e a vida para passarmos por elas.

Eu costumava pensar que era imune a alguns pecados. Acreditava que jamais estaria caminhando sequer perto deles, mas o Senhor tem ampliado o meu espelho e me mostrado o quão frágil e carente da graça e misericórdia dEle, eu sou. Isso já aconteceu com várias coisas e diante delas, antes eu relutava, achava que o reforço via versículo, música, palavra, era apenas pra eu guardar a palavra no meu coração, mas de uns tempos pra cá, tenho aprendido que é principalmente pra que eu não peque contra Ele.

Então hoje não vejo um alerta desses e penso: eu nunca. Eu fico esperta e peço ajuda do Espírito Santo para discernir e evitar as tentações.

Sobre o que o Senhor sutilmente tem te alertado?

Você está atento (a) a voz dEle?

Talvez você esteja imune aos ídolos amplamente conhecidos, mas e quanto a aqueles que você mesmo cria em seu coração ou produz com suas mãos?

Que o Senhor nos ajude a sondar nossos corações e destronar tudo que tem ocupado o lugar que é exclusivo Dele.

Até terça

😉

Comente!