Fala galera, tudo bom???
No post de hoje quero falar de algo realmente poderoso: gratidão!
Vamos começar com essa frase, foi através dela que fiz o post.
“A gratidão é um forte remédio contra a vaidade. Ela te faz olhar para trás e ver as coisas que aconteceram e perceber que sem Deus nada teria acontecido.” Samuel Oliveira
Você sabe que eu falo bastante sobre o futuro e sobre deixar o passado no passado. Mas sabe o que eu vejo quando olho para a minha vida?
Vejo que me dediquei bastante, vejo que um cara de uma cidade interiorana teve a chance de se formar, de ajudar pessoas e de ser benção para Deus. Vejo que Deus me deu ótimas oportunidades, uma delas é estar aqui e também vejo que hoje estou numa posição de influenciar pessoas.
Agora, sabe o que eu sinto com tudo isso?
Gratidão! Sei que minha capacidade vem de Deus, tenho total ciência de que é DEUS quem abre as minhas portas. Mas também conheço bem meus limites e sei o quanto me dedico para fazer o que está em minhas mãos com excelência.
Seria muito fácil me orgulhar e achar que sou bom, mas como falei, a gratidão nos ajuda mesmo contra a vaidade. Porque cada vez mais vejo responsabilidades em minhas mãos e cada vez mais penso: “Deus se o Senhor não estiver comigo nessa não conseguirei!”
É fácil deixar que o poder e o status “subam à cabeça”, quando isso acontece você deixa de colocar Deus no centro e passa a querer ser o centro das coisas.
Mas quando você olha pra você mesmo, vê seus limites, falhas e vê as coisas que, mesmo assim acontecem e ainda ajudam outros… Então começa a perceber que as portas só se abrem porque Deus tem propósitos dEle e não seus! Percebe que sem Ele e sem Seu chamado você, realmente, não poderia nada!
Tenho sentido isso ao olhar para minha vida, Deus realmente tem sido incrível e a cada ano tenho dito: este foi o melhor ano da minha vida, GRAÇAS A DEUS!
Entendo que quando temos um coração grato nós ficamos mais fortes contra o orgulho e a vaidade como falei, mas também percebo que a gratidão abre espaço para que coisas novas aconteçam na vida! É legal olhar para trás e ver Deus em tudo, mas é muito melhor olhar pra frente e pedir Deus em tudo! Saber que sem Ele não poderá nada, mas também que Ele não fará nada do que é a nossa responsabilidade fazer.
Hoje, quero te incentivar a:
- Reconhecer Deus em todos os seus caminhos, tenho certeza que você tem motivos para ser grato a Ele!
- Pedir um coração grato e ensinável.
- Orar pelo seu futuro, mas principalmente se preparar para Ele. Deus é muito bom, mas também é justo, Ele não fará nada do que você deve fazer.
Tenho certeza que você não irá se arrepender!
Estou olhando para o futuro… Por isso oro e me preparo!
Peço a Deus para manter esse coração grato em mim e em nós!
Deus te abençoe poderosamente, mas que você possa abençoar o nome dEle!
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” 2 Coríntios 3:5
Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Se você quiser ler, aqui tem um pouco do meu testemunho, vi minha história e comecei a “ligar os pontos” para chegar até o hoje.
Meu nome você já sabe, tenho 22 anos e nasci em Itapevi-SP. Sou de uma humilde família cristã e sempre frequentei a Igreja. Tenho 2 irmãos menores e moro com meus pais.
Bom, graças a Deus tenho pais que lutaram muito para nos dar educação, fiz o ensino fundamental em escola particular e o ginásio em escola pública. Como você pode imaginar mudei de escola algumas vezes, não por questão de notas ou comportamento, porque sempre fui bem, mas porque moravamos de aluguel e mudamos de casa algumas vezes. Mas me adaptei bem a essas mudanças.
Já no meu colegial passei por uma das épocas mais dificéis na vida: a quase separação dos meus pais. Nesse tempo tinha 13 anos e estava firme na Igreja, já havia sido batizado nas águas e no Espírito Santo e, de repente, me vi com o peso de orar pelo casamento dos meus pais e “manter” espiritualmente minha casa. Não foi fácil, um adoslescente precisa ser apoiado por seus pais e não suportá-los, mas graças a Deus tive quem me suportou: meu pastor que foi um pai pra mim e minha vó que virou minha “mãe”. Com muita oração e conversa meus pais não se separaram, graças a Deus.
Então comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro. Comecei numa loja de produtos gospel, depois fui cuidar de uma loja de video games. E passei 1 ano vendendo cachorro quente com meu tio. Aprendi bastante coisa nesses lugares.
Com 16 anos fiz meu primeiro estágio, num empresa líder em fabricação de caixas eletrônicos, minha primeira experiência em empresa grande. Fiquei 3 anos lá e após, já na faculdade, fui estagiar no Banco Santander com Fundos de Investimentos. Lá foi bem bacana, além de trabalhar numa grande empresa comecei a ter contato com outro tipo de pessoas, aprendi bastante também. Terminei meu estágio lá e vim para a empresa que estou hoje, uma das 10 melhores para se trabalhar na minha área. Coisa de Deus!
Em tudo isso vi o cuidado de Deus na minha vida! Cuidado esse que me possibilitou fazer um colegial numa das melhores escolas da minha região, pago sim, mas não por meus pais. Minha avó lutou muito e conseguiu pagar 4 anos de escola pra mim. Essa luta dela abriu muitas portas na minha vida, com 16 anos eu já estagiava na empresa que é líder de mercado em automação bancária do Brasil. Coisa de Deus essa porta.
Quando terminei o colégio fui para a faculdade e estar lá foi outro milagre, minha mãe trabalhou muito para me dar a chance de estudar numa das melhores faculdades de tecnologia do Brasil. Esse diploma, graças a Deus, me abriu muitas portas.
Ah, foi na faculdade também que, pela graça de Deus, fui convidado para escrever aqui.
Estou no meio de pessoas que nunca imaginaria estar, no meu trabalho falo com diretores e até vice-presidentes, desenvolvo análises que são enviadas para diretores fora do Brasil e dou graças a Deus por tudo isso. Mas quer saber de uma coisa? Sempre me dediquei nas coisas, sempre procurei fazer além do que me pediam e fazer bem feito, isso me trouxe um diferencial.
Olha… São coisas que só Deus faz! Se não fosse Deus na minha vida tenho certeza que nada teria acontecido, mas também eu sei o quanto lutei e busquei para ter o que tenho hoje. Como sempre falo para vocês aqui: Deus não irá fazer nada do que for sua responsabilidade fazer, Ele abre as portas mas quem tem que entrar é você.
Olho meu passado e vejo Deus cuidando de mim nos detalhes.
Olho meu hoje e percebo que estou colhendo boas coisas que plantei: dedicação nos meus estudos, ter bons amigos (tema de um próximo post), ser um bom amigo…. Hoje também estou plantando para o futuro, e quero manter um coração grato, humilde e ensinável, que me permita enxergar DEUS na minha vida!
Olho meu amanhã e sonho com o que pode acontecer, mas tenho meus pés no chão e em Cristo. Quem sabe o que mais pode acontecer?
Você não precisa de uma história de sucesso, você só precisa de um Deus de sucesso!
Abração!!!
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
SIGA-NOS!