gratidaoE aí, queridões! Se preparando para comer muito na ceia de Natal? Daqui poucos dias, estaremos em 2015. Mas podemos falar de 2014. E uma palavra que resume o sentimento por este ano é gratidão.

Apesar de ter sido um período de perdas para muitos, aprendi (e espero que você tenha também) que o cuidado de Deus não deixa de lado nenhum detalhe. Por mais que pareça que a vida está fazendo da gente um saco de pancadas, é necessário ter convicção dos propósitos do Senhor a longo prazo.

É o que o apóstolo ensina por este texto:

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8.28

Tudo que vivenciamos tem como meta aprendizado e formação de caráter mais próximo ao de Deus. O grande lance da vida é que nem todos estão atentos quando as provas chegam. Ao invés de tentar superá-las, há quem prefira levantar o queixo para o céu e esbravejar contra o Senhor.

O ano que passou foi difícil? Dê glória a Deus por isso! Você retirou muitas lições de cada experiência. Se foi o contrário (o ano que passou foi ótimo), glória a Deus também. Mas fique de sobreaviso quanto aos problemas. Eles ocorrem com todos, em menor ou maior grau.

Vivemos num tempo em que as pessoas são marcadas pela ingratidão. Inclusive nas igrejas. Isso é um grave erro. Somos convidados para uma ação diferente: sermos gratos por tudo (Habacuque 3.17-18).

Antes de encerrar o mês de dezembro, separe um tempo para agradecer ao Senhor por ter chegado até aqui. Louve por tudo que Ele tem feito na sua vida e família. Reconheça a soberania que Deus possui. E não esqueça que Ele, mesmo sendo onipotente, ama você incondicionalmente.

Que Deus abençoe o restante de 2014. E que o ano que vem seja mais abençoado ainda! Muito mais da presença do Espírito Santo em nosso meio. Até 2015, pessoal! Abração!

Comente!