“Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”

– Romanos 7.24

 

Quantas vezes não nos vemos como miseráveis? Fracos e sujos, como alguém após uma guerra. Talvez uma imagem amarga a princípio, mas também é a verdade.

A nossa impotência, que nos faz parecer como soldados de brinquedo lutando contra tanques reais também foi vivida por um importante homem da bíblia: Paulo. É ele quem escreve a carta de Romanos e se abre sinceramente ao dizer as palavras a seguir.

“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.”

Romanos 7.18-19

 

É bem verdade que às vezes simplesmente fazemos aquilo que é contra tudo o que cremos. A miserabilidade encontrada em nosso ser confronta-nos e só nos lembra que sozinhos não conseguimos ser nada além do pó desta terra. Nossa força? Esqueça! Somos como o Superman diante da Kryptonita, só que nossa fraqueza está no pecado.

Às vezes por mais que saibamos quão maus somos, não é suficiente – precisamos duma melhora percebida em ações, numa conduta. Como fazer isso? Às vezes parece difícil enxergar. Acontece que nossos olhos não permitem que tenhamos a visão correta das coisas. Somente a ótica de Cristo faz com que nos afastemos das coisas ruins e passemos a olhar pra tudo o que é puro, santo e agradável. É um revestir diário, uma amizade que deve ser cultivada, intimidade e uma relação que não tem medo de dividir os erros, mas que também concede crescimento.

 

“Não se amoldem ao padrão deste mundo mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12.2

 

Que a paz do Senhor aconchegue seu coração! As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e aquele que venceu o pecado certamente tem poder suficiente pra te ajudar!

 

Como bônus, deixo com vocês uma música: Canção em meio à tentação- Banda Sonatural.

Comente!