Olá, pessoal! Como vão? Vamos começar a fazer alguns estudos em cima de livros bíblicos às quartas. O primeiro livro, como podem ver, é o de Filipenses. Recomendo que leia o capítulo na íntegra antes ou depois da leitura do post. Todo livro apresenta bons ensinamentos e aí vão alguns desse primeiro capítulo.

• Ação de graças e oração

 Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria”
(Filipenses, 1.3-4)

A oração é um presente divino que devemos compartilhar com os outros. Assim como precisamos de oração dos irmãos pra nos fortalecermos, nossos irmãos também precisam. Além disso, o trecho fala com gratidão. Estimular a gratidão na vida é algo muito bom, pois passamos a enxergar mais da bondade do Senhor, mesmo na vida dos outros.

 

• Sofrimentos, fé e evangelho

Muitas pessoas acreditam que cristãos são imunes a sofrimento porque seu Deus é poderoso. É verdade que Deus é poderoso mas ausência de sofrimento não é um plano dele para nós, uma vez em que o sofrimento é consequência do pecado. Nossa missão é fazer Cristo conhecido, não viver livre de preocupações. Isso fica claro com as palavras de Paulo:

 

“porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”
(Filipenses, 1.21)

 

Paulo tinha plena consciência que sua vida deveria ser vivida pra Cristo ainda que isso lhe trouxesse sofrimento. Isso nos ensina a ter fé nos momentos de dificuldade, pois o Senhor é soberano sempre. Nós podemos aprender muito através do sofrimento e Deus sabe disso quando você passa por algo ruim. Mas ao final de tudo, você aprende, cresce e enxerga Deus de uma nova perspectiva.

O foco de Paulo era fortemente pregar o evangelho. Mesmo preso, ferido ou como quer que fosse, ele se dispunha a dizer aos outros quem era nosso Deus e a verdade sobre Ele e seu reino. Como Paulo, então, pense em fazer do evangelho de Cristo sua prioridade. Viva para isso ou morra para isso!

  1.  Que o Senhor abençoe a vocês! Semana que vem tem a continuação.

Comente!