Feche a janela

Oi oi!

Espero que vocês estejam bem e ainda que estejam enfrentando alguma dificuldade possam ser renovados pelo Senhor nesse dia.

Acredito que todos vocês já tenham tido oportunidade de fazer faxina alguma vez na vida. Se você não teve, não se preocupe, seu dia vai chegar. E não me venha com aquela história de “quando chegar a minha vez terei tanto dinheiro que poderei pagar alguém pra fazer”… Deixa eu te dizer, mesmo que você tenha condições de pagar, é importante saber fazer para saber cobrar.

Se você já teve que fazer faxina enquanto sua casa passa por reformas, minha (meu) amiga (o), você sabe o que é persistência.

A rua da minha casa costumava ser uma rua comum de bairro, mas há alguns anos ela foi asfaltada. Não sei se você conhece o procedimento pra que isso aconteça, mas a galera cava fundo. Tiram terra, pedra, dinossauro, de um tudo… pra depois começar a colocar materiais resistentes, pra quando estiver tudo pronto, o local poder suportar veículos pesados e grande fluxo de trânsito.

Mano, ter que fazer faxina nesse período é tarefa para monges. Sua paciência será testada de formas que você nem imagina e a sensação de que tudo continua sujo, mesmo após concluir o trabalho, é bem aterrorizante. Se você tiver TOC, trate de morar em outro lugar enquanto durarem as obras, senão você vai morrer.

Nossa casa passou por isso. Graças a Deus esse período passou.

O que isso tem a ver?

Durante o meu devocional desta manhã, relatei ao Senhor uma serie de coisas que eu estava sentindo. Coisas que aconteceram nos últimos dias e que me fizeram questionar se Ele de fato havia tirado do meu coração os entulhos que eu pedi. Falei pra Ele: “Deus, a sensação que eu tenho é que está tudo bagunçado de novo e eu tenho certeza que já mexemos nisso.” Depois disso, conversando com uma amiga (e o Senhor é especialista nisso), eu disse uma frase que me fez chegar ao texto de hoje (sim, Ele usa as minhas palavras contra ao meu favor).

“É só poeira! O entulho Eu já tirei. As circunstâncias levantaram essa poeira e isso te fez sofrer (porque eu tenho rinite e analogias com poeira são sempre bem entendidas por aqui)… mas é só limpar outra vez.”

Ai eu disse: “Senhor, estou disposta a isso! Vamos limpar quantas vezes forem necessárias.”

E Ele: “Vamos! Mas também vamos fechar a janela pra que não entre mais poeira”.

Ficamos em silêncio…

Cara, é lógico que se você estiver com a janela, as portas e tudo que é coisa da sua casa (coração) abertas, o que vem de fora continuará sendo capaz de influenciar o que tem dentro. As pessoas costumam dizer que os olhos são como janelas da alma e a palavra fala em Lucas 11:34 que devemos cuidar dessa “janela”, pois se eles forem bons, todo o restante o será.

“Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas”. Lucas 11:34

[“Caro, mas casas fechadas também enchem de poeira…”

Verdade, mas isso não é um problema, pois a responsabilidade de sondar diariamente o coração e fazer aquela limpeza no devocional permanece até o fim dos nossos dias. A diferença é que o vento ou a sujeira de fora não serão capazes de deixar pior a situação de dentro por levantarem essa poeira de forma que você não consiga enxergar um palmo em frente ao seu nariz.]

Na lição pra mim, o Senhor disse: onde você tem fixado seus olhos? Do que eles tem se alimentado? Eles estão contaminados de forma que todo seu corpo será mau ou eles são bons? Vamos fechar essa janela?

E agora divido a lição com vocês.

O que vocês tem assistido?

O que vocês tem lido?

Que redes sociais você tem acessado?

Isso te faz bem?

Outras portas:

O que vocês tem ouvido?

No que você tem pensado?

O diabo é especialista em bagunçar as coisas ou fazer com que pareça que as coisas estão bagunçadas. Que a gente vai ter coisa pra aprender e mexer até o fim dos nossos dias, é fato. Já falamos sobre isso. Mas existem áreas que não estão mais tão afetadas como ele quer que você pense. O diabo tem prazer em tentar nos confundir sobre o que Deus tem feito. A ideia dele é sempre plantar em nossos corações a dúvida e a incredulidade.

Mas deixa eu te dizer: é só poeira! Ele já fez. Vocês já mexeram nisso.

Foque na limpeza diária, feche a janela e bora pro próximo cômodo da casa.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉

 

 

Comente!

Por |2018-11-19T16:07:55+00:00terça-feira, 30 de outubro de 2018|Devocional, Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL