Poxa galera hoje eu toh triste…o Curinthians tomou um sacodi do Mengo, eita meus colegas cariocas aqui devem tah rindo a toa!

Blz…semana q vem tem mais(mais uma lambança do timão!!!)hahauahuahhhh, quem sabe né?

Hoje vou falar de tudo q meu time não fez nesse jogo…trabalhar, fazer obras, ou para melhor entendimento, desenferrujar as canelas.

Na minha breve caminhada com Deus (Daqui a pouco faz uma década! VELHOO!), aprendi q uma hora ou outra temos q colocar em prática o q aprendemos, isso pode ser por vontade própria, ou por livre e espontânea pressão! NO meu caso, por acaso, foi a segunda opção!

Nem sei pq mew! Rsrsrsrs

Na verdade eu sei sim, da mesma maneira q eu sou bem maluco as vezes qdo quero fazer algo pra Deus, sem ter vergonha, se oferecendo pra dar um estudo, ou pregar para uma galera. Tbém as vezes uso essa minha personalidade forte, para falar com meu Brother, mano Jesus, não toh nem aiiii!

Não se escandalizem, vou explicar como eu fiz isso um dia, mas deixa pro final.

Quero compartilhar um dos textos mais locos da bíblia, na minha opinião, e entender um pouco sobre o assunto.

Tiago 2:14-17    “ Fé sem obras”

“De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?  Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.”

Tiago q era brother do BROTHER, líder na igreja de Jerusalém, tava dando um verdadeiro voleio na nuca dos judeus que leriam aquela carta. Mas o que ele realmente quis dizer com A fé sem obras é morta?

Eu mesmo sempre pensei q eu não precisava fazer nada para ser salvo,apenas crer em Jesus, daí vem esse Tiago ai falando pra eu fazer obras???Já vi tudo, vou ter q voltar a ser pião, carregando lata de areia nas costas na OBRA!!Huahauh.(E eu já fiz mesmo isso.)

Será, q como os espíritas, eu devo acreditar q serei salvo pelas boas obras?

Não é nada disso, Tiago dizia de uma falsa fé, de uma fé q não transformava a atitude das pessoas, ele questionou se a fé q nós temos é capaz de amar o próximo.

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.”I Jo 4:20

Lembrem-se galera, amar não é um sentimento, e sim uma atitude! Senão, não seria um mandamento!

Várias passagens na bíblia falam sobre isso, mas tem uma q eu vou contar como conto nos meus estudos ok!? A parábola do bom Samaritano.

Colou um crente sabidão em Jesus e perguntou o q deveria fazer pra ser salvo. Jesus, como quem já ta ligado…”- O q vc acha?

-Q devo amar a Deus com toda minha força, e ao próximo como a mim mesmo!”(empinando o nariz)

Daí Jesus falou assim: “- Já eh!”


Mas o cara era chato pra burro, e perguntou quem era o próximo dele.

“- Quem ta atrás de vc na fila!!!!Huhauhau, essa é minha, mas se eu fosse Jesus tinha falado isso!”(O cara só tava testando Ele).

Mas como Jesus é manso, explicou através de uma historinha que um cara foi assaltado e o deixaram quase morto, daí passou um pastor que falou:- Deus me livre e guarde! E passou de lado, depois veio um jovem q toca no louvor que disse: – Ainda bem q meu ministério é soh tocar no louvor! E também passou de lado.

Mas ai colou um carinha da igreja XYZ, q só quer o dinheiro dos irmãos(Isso segundo a visão dos q passaram de lado) e cuidou das feridas do cara, deu dinheiro do bolso dele e ainda garantiu um teto para recuperação do maninho.

Lc 10:25-37

A fé q Tiago estava falando, tinha q vir acompanhada das atitudes, éimpossível alguém dizer crer em Jesus e não se importar com as pessoas ao seu redor, uma fé genuína gera grandes atitudes, ele mesmo cita duas e a primeira é o exemplo de Abraão, q por crer em Deus ofereceu seu único filho em sacrifício.(Heita q aqui dá outro estudo!)

Mas como eu aprendi isso na minha vida? Pra não ficar mais longo esse estudo vamos a história e fim certo?

Faz um bom tempo estava eu caminhando em direção ao meu trabalho, qdo senti uma vontade de comprar umas besteiras no supermercado pra ficar comendo à tarde. Mas observei na calçada ao longe q uma mendiga estava pedindo esmolas junto com o filho bem na porta do mercado.

Então eu, desencanei dos quitutes e atravessei a rua para não ter q dar atenção àquela mendiga, foi qdo eu ouvi uma frase dentro da minha cabeça grande que dizia:

“O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido.”

Pv 21:13

Blz Deus!Entendiii. Na mesma hora dei meia volta e fui até aquela senhora, perguntei seu nome, conversamos e então perguntei suas necessidades, me disse que gostaria de um pacote de arroz e óleo, fui até o supermercado e comprei, durante dois dias conversei com ela, falei sobre o plano de Deus na vida dela, sobre como Deus a amava e como eu cria q sua vida mudaria se cresse em Jesus. No terceiro dia, ela já não estava mais lá.

Mas naqueles dias aprendi algo, como eu poderia mostrar aquela mulher a minha fé, sem fazer algo por ela, sem minhas obras?

Tbom q Deus fez eu engolir minha saliva em seco e ter um frio na barriga, mas vi o q Ele queria me ensinar, e fiquei muito feliz.

Por isso hoje, eu peço a vc q examine como estão suas obras, assim como eu estou fiz essa semana antes de escrever esse estudo, se elas justificam sua fé?

E tbém peço q orem pela Cláudia, mina amiga, aquela q eu não vi mais, mas sei q os olhos de Deus não perdem ela de vista.

Paz galera. Q o Senhor use vcs poderosamente hoje!

Comente!