academia-malhando

Graça e paz, galerinha santa! Esta semana fui ao cinema para assistir mais uma vez ao Deus não está morto. Antes do filme começar, depois de inúmeros trailers, um amigo comentou “-Ninguém precisa mais ler hoje em dia. Já fazem o filme logo em seguida.”. Minha reação no momento foi gargalhar, mas fiquei com aquela afirmação na cabeça o resto da noite.

É próprio da natureza humana o comodismo. Infelizmente temos que conviver com esta realidade. Quem não gosta de passar um bom tempo de bobeira? Ou de enrolar para não ter que fazer uma atividade chata que vai levar o resto do dia? Este tipo de comportamento é mais comum do que se imagina, porém não serve de desculpa para que nos tornemos preguiçosos de carteira assinada.

Estou falando tudo isso para chegar na fatídica pergunta: você tem agido com preguiça no seu relacionamento com Deus? Alguns sintomas dão pistas de quando as coisas não estão bem: a leitura da Bíblia resumiu-se a visualizar versículos esparsos no Twitter, Facebook ou Instagram; a oração mais longa feita durante o dia foi um simples “amém”; as boas obras ficaram na imaginação, já que não tiveram espaço na agenda para serem colocadas em prática; o jejum ocorreu simultaneamente ao período de sono.

Os cristãos devem lembrar que a vida que escolheram ter não combina nem um pouco com o comodismo (Lucas 9.23). Por mais que as circunstâncias incentivem a levarmos as coisas com o famoso “jeitinho brasileiro”, precisamos nos posicionar como pontos diferenciais. Você lembra quando Jesus diz que Seus discípulos são sal e luz (Mateus 5.13 e 5.14-16)?

A qualidade de nossas atitudes é consequência do amor com que as praticamos. Isso vale para tudo. Imagine o quanto seria insuportável caso você trabalhasse com algo que não gosta ou tivesse um relacionamento afetivo com uma pessoa cheia de animosidade. Em nossas ações para com o Senhor, o amor (ou a falta deste) pesa mais ainda.

Nossa conversa é mais curta porque gostaria que você tivesse um momento sincero com Deus neste dia. Pergunte a Ele se está tudo OK na amizade que têm. Peça ajuda para que possa empenhar-se mais em fazer a vontade dEle. Disponha-se a mudar para melhor. Tenho certeza que o Senhor falará ao seu coração.

Uma semana abençoada a todos, em nome de Jesus. Abração!