Paz galera! Qdo comecei a escrever por aqui, prometi q falaria sobre coisas q eu vivi e vivo a cada dia, e mtos milagres já aconteceram, Deus é mto bom comigo mesmo, mas nem tdo são flores e comigo não é diferente.
Hoje quero q vc brinque comigo a brincadeira do imagine, é assim…
Imagine vc ter uma folguinha de duas horas numa quinta e resolver pegar um cineminha? Show, agora imagina q vc pagou o cineminha com uma nota de 100 mangos, aquela azul q tem o peixe boi, na minha mão uma nota dessa é igual história de pescador, se eu falo q tenho uma qdo vou ver já não tenho mais. Daí vc imagina pagar meia entrada com essa nota e esquecer 92 mangos de troco!!! Bom foi o q eu fiz…mas segura ai um pouco, vamos a outro imagine.
Imagine marcar um evangelismo com o grupo de jovens de três igrejas num sabadão às 10h00. Show, agora…pensa q na sexta vc entra as 8h30 no trabalho, sai as 18h30, vai pra facu, sai de lá umas 9h30, e corre pra casa do seu colega pra ensaiar a banda de reggae pra tocar no evangelismo. Numa boa se todos os caras não se atrasassem e vc saísse de lá pela 1h00 da madruga. Mas isso são coisas q todo mundo faz certo? Ok, agora imaginem q esse carinnha q vos fala trabalha com eventos, e q têm um justo no sábado do evangelismo, mta gente já me viu sair cedo do chat por culpa disso, imagine as 5h00 vc estar de pé, às 6h00 chegar no evento, organizar tdo, fazer a recepção, as boas vindas e a apresentação com um sorriso no rosto!
Imagine, sair de um lado da cidade às 9h40 atravessá-la pra zona Sul e chegar no tal evangelismo, ensaiar, aprender, ir pra rua, abordar as pessoas, motivar os mais novos, mímica, esquete, abraço, e tdo mais, voltar participar do culto, daqueles q vão até umas 10h00 e ainda ter q dar um pulinho no aniversário do seu amigo Ruy! Ufaaa… benção, pelo menos o domingo vc se imagina dormindo o dia todo….negativo. Imagina um cara q trabalha com eventos….já entendeu Né!!!!
Acorda as 6h00, chega às 7h00 e vai, e vai, e vai até às 9h00, DA NOITE! Hehehe.
Mas segunda seria um dia de folgaaaaaa, se eu não tivesse q acordar cedo, pagar as contas atrasadas, cortar a juba de leão q eu tava, tirar a crosta de sujeira da minha moto, fazer trabalho da facu, ir pra facu, sair pra uma reunião de jovens, voltar pra facu…
E depois de tdo isso eu digo…Glória a Deus. Tenho q confessar q enquanto te escrevo esse post, minhas costas estão doendo, ontem tive enxaqueca e estou tomando um monte de remédios pra segurar uma gripe q tá querendo me pegar. (Sai capeta!)
Sabe…no meio da batalha é difícil tentar resistir até o fim, é claro q vem um pensamento de se render, no sábado a noite eu já estava pensando nisso, em parar de fazer essas loucuras, mas Deus me falou algo:
“Alguém tem que pagar o preço!”
Eu sei q Jesus já fez todo por nós, mas e nós estamos dispostos a fazer o q pelos outros?
Neste sábado passado do evangelismo, um irmão me disse q a praça estava um pouco vazia, e ele não achou q foi tão bom qto da outra vez. Eu tentei animá-lo mas depois Deus falou claramente comigo.
“Quem precisava estar naquela praça estava…a IGREJA, aquela q sai do banco e vai, e onde dois ou três estão reunidos pelo Senhor, ai Ele está no meio deles.”
Eu não vi uma praça vazia, vinte jovens e adolescentes q tinham tdo para não estarem ali e estavam, irmãos em comunhão, eu não tive um segundo de folga naquele lugar, dei abraço, fiz sombra, falei trocentas vezes a história de Cristo, conversei com pessoas, orei…
Mas vcs querem saber qual maior fruto disso??? É receber um depoimento no Orkut de uma adolescente de 14 anos agradecendo por ter rolado aquele evangelismo e ela poder ter ido orar com as pessoas, abraçar, fazer mímica e tudo mais, é vc trabalhar no domingo e perder o culto mas saber q o adolescente q eu estava levando comigo pra onde eu ia naquela praça, tomou a frente no culto e motivava os outros colegas a fazerem o mesmo(Acho q ele tem 13 anos), é saber q neste sábado tem uma visita num orfanato q eu não posso ir, mas os dois entenderam q eles devem, e vão!
Eu tenho 26 anos e posso imaginar como serão os próximos 10 deles, q história vão contar, q milagres, as lutas e vitórias, mto maiores do q as q eu vivi, por isso eu digo…Glória a Deus!
Pq sua leve e momentânea tribulação não há de se comparar com a glória que há de vir.
Deixa eu te contar uma historinha:
Mas Deus enviou seu filho Jesus para com seu sangue…
Nos limpar de todos os pecados
De termos uma vida eterna com Deus nos céus
E passear por ruas de ouro, pela terra prometida q Deus prometeu para aqueles que crêm no seu filho Jesus.
Essa foi uma pulseirinha q usamos no evangelismo, faça uma do seu jeito,presenteie as pessoas, conte a história Dele!
Olha o Carlão e o Ruy em ação!
Ahhh, só pra lembrar, ontem eu peguei aquele troco q eu esqueci no cinema, 92 mangos….hehehe, Glória a Deus.
Comente!