Já passamos da metade do ano e muita coisa já rolou na nossas vidas e também ao redor do mundo. Você está cansado, talvez até pensando em tirar férias ou nos feriados do final ano. Provavelmente essa seja a definição do momento pelo qual você está passando hoje. Talvez não seja. Mas nada disso importa nesse momento, agora eu quero falar de algo que muito nos importa, o Cristianismo puro e sadio.

Nos últimos anos tem acontecido algo que me deixa em parte alegre e em parte preocupado. O crescimento do cristianismo protestante no Brasil. (não só no Brasil mas também em várias regiões do planeta) Antes de sairmos soltando fogos de artifício e balões temos que ter muita cautela para não confundir trigo e joio.

Minha intenção não é julgar ou apontar os erros e defeitos de pessoas ou instituições, mas sim despertar em todos nós um senso crítico e bíblico como o dos cristãos de Bereia. (Atos 17:10-11) Fico realmente muito feliz pelo evangelho estar sendo pregado em várias partes do nosso país e por várias ferramentas e meios que antes eram “ignorados” pelas igrejas como instituição. Mas o que me preocupa é que muitos destes novos convertidos talvez não tenham a oportunidade de crescer na fé por falta de capacitação ou até mesmo de vontade de alguns de seus líderes.

Não estou aqui para dizer que a congregação A, B ou C é perfeita e tem a melhor doutrina do universo, mas, em alguns casos há uma deturpação (por ignorância ou por ganância) do Evangelho que Jesus nos confio, algumas igrejas adulteram a boa notícia. Algumas inverdades são pregadas criando sofismas (basicamente sofisma é uma mentira com “máscara” de verdade) que muitas vezes desviam massas de pessoas sinceras de um cristianismo puro e sadio.

Não quero propor divisões e rebeliões, longe disso. Quero apenas alertar a nossa geração, que tome cuidado com o que se alimenta espiritualmente. Que livros lê, que músicas escuta… Coisas básicas mas que fazem a real diferença na vida de um verdadeiro cristão. O mundo precisa da nossa geração, e nós temos que nos levantar de acordo com o que a bíblia ensina, de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não sendo fariseus legalistas e sim, pecadores redimidos dos seus pecados (através da redenção, alcançada por Jesus Cristo, que é Deus, e que foi dada a nós através pela graça que se tem manifestado salvadora a todos os homens -Tito 2:11) que tem um propósito com suas vidas: que em tudo que fizerem Deus seja glorificado. (I Pedro 4:11)

Que possamos sair um pouco do turbilhão das rotinas e ver o que realmente é do Senhor nas nossas vidas e jogarmos fora o que não. 

Baseado em: (I Timóteo 4:1) e (Mateus 7:15)

Comente!