Esperança para o coração abatido

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador. (Salmos 42.5)

Há esperança para o coração enfraquecido.

Quando todos vão embora e sentimos o desafeto da solidão, Deus continua com seus braços estendidos para nos abraçar. Ele é o consolo para as lágrimas que deixamos cair quando ninguém vê. Ele é o remédio para as dores da alma abatida. Ele pode cuidar de nossos “joelhos ralados” depois de uma queda… e também de nossos corações.

Ele sabe, gentilmente, desamarrar o nó da garganta e aliviar o coração descompassado por nossas ansiedades. Ele conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque Nele confia. Pois Ele não falha – nem desaponta.

Mesmo nas noites mais escuras, Ele é lâmpada para nossos pés. Ele é o próprio Caminho no qual podemos andar em segurança. Porque Ele está conosco, podemos ser fortes e corajosos.

[Que mal poderia o Homem nos fazer?]

Nele, nos refugiamos em meio às tempestades da vida. E quando os dias maus parecem não ter fim, Ele abre as cortinas para nos fazer enxergar o sol brilhando novamente. Ele escancara as janelas. E ainda nos traz um novo cântico…

Se a pesada rotina nos leva ao cansaço e faz a simplicidade perder a graça, Sua graça basta para nos revigorar. O tédio e a desesperança dão lugar à vida em abundância que Ele está a oferecer.

A vida passageira, que parecia sem sentido, descobre um significado maior do que tudo isso e um propósito eterno… Ele mesmo. Podemos andar por fé e não pelo que vemos. Podemos pensar nas coisas do alto, porque nossa verdadeira vida está escondida com Cristo, em Deus. Ninguém pode nos roubar. Nada poderá nos separar de seu amor; ele não tem fim. Ele está aqui, nas pequenas coisas, todos os dias… até aquele dia.

Tenha bom ânimo!

— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14.27)

Que Deus te abençoe muito!

Mari

Comente!

Por |2018-03-20T08:12:55+00:00sexta-feira, 26 de janeiro de 2018|Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL