Hello, gente linda! Espero que estejam todos bem.

Convidei um amigo meu para falar com vocês a respeito de um tema que o Senhor tem ministrado ao coração dele. Ele então resolveu falar sobre as escolhas que fazemos e o resultado delas em nossas vidas. Com vocês, Marcelo

“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Dt 30:19)

Depois de pouco mais de uma década do meu encontro com Cristo, eu ainda gosto de lembrar de alguns aspectos da minha vida antiga. Faço isso por dois motivos: pra eu não me esquecer de onde Ele me tirou e também como oportunidade de ensinamento para os que ainda não O conhecem, por meio de testemunho.

Olhando minha vida desde meu nascimento, percebo as escolhas que a permeiam. Escolhas de meus pais, que me adotaram e me deram uma família; escolhas minhas, que decidiam ceder a ira quando passava por conflitos em casa na adolescência, ou quando ignorei um panfleto de uma igreja evangélica que recebi na rua aos 12 anos, ou antes ainda, quando eu escrevi um poema glorificando ao Senhor que eu ainda não conhecia, aos 11 anos, que foi lido em toda a escola, etc.

Deus nos dá oportunidades de fazer escolhas a vida toda. Nós somos influenciados diariamente pelo mau que nos rodeia e pelo pecado que habita em nós. E, mesmo antes de conhecer Jesus Cristo, nós éramos influenciados pelo maligno que nos escravizava.

Antes que alguém pergunte, até mesmo o escravo tem algumas escolhas que ele pode fazer. São limitadas, mas são escolhas. Paulo diz para os escravos fazerem tudo como se para o Senhor. É uma escolha.

O Espírito Santo está sempre dando oportunidade aos homens de se converterem a Deus. Deus é soberano e pode julgar qualquer pessoa nessa terra, mas também está sempre perto, querendo ser encontrado para dar salvação aos homens.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. (Sl 34:18)

Da mesma forma que Deus respeitou minha escolha de desconsiderar o panfleto aos 12 anos que poderia mudar minha adolescência inteira, ele se alegrou quando, aos 30 anos minha então namorada me perguntou: “Você quer ir em uma igreja?” E eu respondi que sim. Ali Deus usou um profeta do Ceará para com poucas palavras (e muito volume 🙂 ) mudar nossas vidas!

Quando a gente crê em relação a algo a gente age. Por menor que seja a semente, se a gente aplica a fé nela, Deus pode fazer transformações enormes.

Deus cria oportunidades o tempo todo. Para os que creem e para os que não creem ainda. Deus determinou todas as coisas de acordo com a soberania dele, mas sempre considerou as escolhas dos seres humanos e até mesmo dos anjos, que de antemão o Senhor já sabia.

Agora mesmo você que está lendo esse texto tem uma escolha. Deus te dá a oportunidade de crer. Ninguém pode fazer isso por você. A oportunidade vem dEle, ninguém pode crer sem a oportunidade que o Espírito Santo dá. Creia, pois Ele se faz conhecido daqueles que O buscam. E os mistérios de Deus podem ser revelados pra você através dos dons espirituais, na medida que a busca por Ele seja intensificada.

Hoje é o dia de escolhermos buscar a Deus!

Lembre-se: A graça do Senhor não serve apenas para nos salvar, mas também nos capacita a resistirmos ao diabo e deixarmos o pecado. Ela nos ajuda nas escolhas diárias que precisamos fazer de modo que possamos seguir a Cristo.

Deus os abençoe!

 

 

Comente!