entre-e-feche-a-porta_opt

A casa é nova, os móveis também, mas para ela está tudo igual.

Costumam dizer que ela não se contenta com nada e que nada mais fará seus olhos brilharem.

Entra no novo quarto, fecha a porta. A disposição de descobrir o novo a invade. Ela quer provar não apenas para os outros, mas para ela mesma que existe uma perspectiva diferente. Tem de ter.

Nota algo parecido com uma estátua. Talvez um manequim. Não sabe dizer. Só saberia descrever como é belo, tal como alguém disse um dia.

Aproxima-se com medo, mas se sente desafiada pelo novo. Ela precisa estar mais perto.

Para sua surpresa Ele se move, sorri e nos olhos Dele encontra um Amor que ela não conhecia.

Rendida, questiona como Ele chegou até ali. Aos poucos percebe que essa pergunta não precisa de resposta. Estar ali é o suficiente. Aquele Amor a invade.

Como pôde achar que Ele era um boneco sem vida e que estaria fadado a ouvir as histórias vividas por ela enquanto acumulava poeira em um canto?! Como não percebeu que Ele estava disponível? Como não desfrutou dos conselhos e do Amor, agora tão óbvios?

Com o mesmo amor Ele responde: era necessário que você entrasse no seu quarto e fechasse a porta.


Por vezes tratamos Deus como um ser inanimado e guardado em algum cômodo das nossas vidas.

Julgamos os idólatras, que confiam em imagens, mas tratamos o Deus vivo como morto, o Deus que fala e dá direção, como mudo e ignorante. Por vezes desejamos provar aos outros que somos santos e temos relacionamento, mas sequer tiramos tempo para entrar no quarto e fechar a porta.

Te convido a meditar em Mateus 6:6. Tire tempo, e conheça o Deus que você diz servir.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6

Esse texto é pra quem descobriu Jesus dia desses, mas também pra quem acredita ser íntimo dEle, mas que com a caminhada perdeu a essência ou a noção do privilégio que temos de desfrutar desse lugar de intimidade. <3

Deus os abençoe!

Até terça.

😉

Comente!