Escrever sempre foi para mim um alento, algo leve, que amo fazer. Mas quando minhas palavras são sobre o Verbo da vida, Ele é a própria Palavra e também dita a pauta, me ajudando a compartilhar o que graciosamente me ensina no dia a dia. Por isso, penso que o assunto de hoje não é exatamente “alegre”, mas válido para nossa sabedoria.

Bem, ocorre que nesta semana perdi um estimado pastor. Que perda! Tudo o que eu consegui pensar nos últimos dias se resume ao versículo que diz que “é melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso” (Ec 7.2). Esta é, afinal, a certeza que todos temos em comum – e que me fez pensar e repensar sobre a vida, que passa depressa.

Se estamos em Cristo, a morte não é problema, uma vez que seremos transformados e estaremos com Ele para sempre. Mas um dia, chegará nossa vez, bem como é o caso das pessoas que amamos, e isto é o que me levou à reflexão.

Enquanto há tempo, será que somos os melhores filhos, pais, cônjuges, amigos e servos que podemos ser? Como estão nossos relacionamentos? Como vai nossa vida ministerial? Somos realmente comprometidos com o Reino? Estamos, de fato, cumprindo nossa missão?

Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai. (Eclesiastes 9.10)

Tudo vai passar. Assim como viemos ao mundo, sairemos dele; isto é, sem nada (Ec 5.15). Nem casa própria, nem diploma, nem bens materiais, nem nossa conta bancária levaremos daqui. Não estou dizendo que não devemos buscar estas conquistas, mas, sim, que nosso maior investimento deve ser feito em pessoas. Elas precisam de amor. Elas precisam do Amor. E o amor permanece! (1Co 13.13)

Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. (1Jo 3.16)

O amanhã “não existe” e não sabemos como será, mas temos o hoje para amar a Deus e aos seus. Doe-se mais, seja generoso, ore, abrace, ligue, cuide, demonstre, sirva. Faça sua vida valer a pena… ela é breve!

Que Deus te abençoe muito! 🙂

 

Mari

Comente!