Majestoso o criador de todo o Universo e tudo o que Nele há. Não podemos gerar a menor das partículas do zero. A nós cabe apenas a capacidade de reinventar, replicar. Ainda assim, sem termos nada realmente valioso para oferecer, Deus nos tomou para si, nos oferecendo perdão através da expiação em Cristo Jesus.

 

 

Mérito? Não temos algum! Não há nada nesse mundo que nos torne merecedores de salvação. Ainda assim, do nosso pequeno ser, sujo e maltrapilho, Deus nos faz pequenos seres de luz que, vindo de sua própria fonte, tem capacidade de refletir camadas grandiosas de luz. Novamente, não por capacidade nossa, não porque sejamos fonte de luz, mas porque a própria Luz nos tomou para Si, nos remodelou para refletirmos e mostrarmos a Sua grandiosa essência.

É esse mesmo Deus que nos move, desde as pequenas coisas às mais preciosas. Do nosso caminhar ou do nosso ministério. Nada que façamos vem de nós mesmos por força própria, mas Nele nos tornamos capazes de exercer Sua própria bondade.

 

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
João 15:4

 “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!”
Filipenses 2:3-8

 

Façam tudo sem queixas nem discussões,
para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,
retendo firmemente a palavra da vida
Filipenses 2:14-16a

Comente!