Olá, pessoal! Como vão?
Gostaria de falar sobre um assunto que acaba atigindo a todos nós de alguma forma: pressão. Com pressão, quero dizer a respeito das dificuldades da vida. Tá, mas por que o título é diamante? Bem, é uma forma que Deus teve de criar uma jóia preciosa mas também de nos ensinar através dessa criação da natureza como devemos reagir frente às situações que vivenciamos.
Há pessoas ainda hoje que crêem que Deus os livra de todo o sofrimento. Não é verdade. Com isso, nem de longe quero dizer que não se preocupa conosco, muito pelo contrário, quando ele não nos livra dos sofrimentos, ele nos dá a oportunidade de crescermos e sermos confortados por Ele. Os apóstolos sofreram, cristãos sofrem hoje em dia e Jesus sofreu na terra. Mas ele mesmo nos diz:
“[…] Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16.33b
Observe que Jesus já afirma “vocês terão aflições”. É fato, não temos que esperar diferente. Mas por quê? Bem, vamos voltar ao título do texto. Diamantes são pedras preciosas e muitíssimo estimadas pelo ser humano, mas como são formadas? Através de pressão. Muita pressão, por sinal. O que antes eram apenas átomos de carbono um tanto disformes se tornam uma jóia belíssima e com distintas propriedades. Isso nos ensina – as pressões são permitidas em nossas vidas para que sejamos o melhor que podemos ser. Assim como o diamante adquire propriedades, nós também, a cada vez que passamos por uma pressão caminhando ao lado do Senhor adquirimos novos frutos do espírito, novas virtudes e sabedoria para o representar na terra.
Tracemos paralelos:
- Diamantes são muito resistentes
Deus nos permite nos tornarmos mais fortes após cada dificuldade passada
- Diamantes são brilhantes
Passamos a ser luz, refletindo o que Cristo é, através de nossas vidas
- Não pode ser riscado por outro material que não diamante
Já não somos mais atingidos pelo que há no mundo, mas aprendemos a ser mais daquilo que Deus deseja que sejamos
E para completar essa reflexão, vou deixar para vocês uma música que gosto e que me levou a essa reflexão, Diamonds, do Hawk Nelson.
Que o Senhor abençoe sua semana!
SIGA-NOS!