murphys-lawGraça e paz, galera! Jesus alertou que no mundo teríamos aflições (João 16.33). Aliás, a Bíblia deixa bem claro que problemas fazem parte da vida de quem serve a Deus. Tanto que homens e mulheres de fé têm a vida pontuada por problemas! Pequenos ou grandes, lá estão eles. Isso é tão real quanto o ar que enche seus pulmões nesse momento.

Assim como as dificuldades são um fato para o crente, a certeza do cuidado do Senhor também dá as caras. Deus é socorro bem presente nos dias de angústia (Salmo 46.1) e nunca desampara quem confia nEle (Hebreus 13.5).

Sabendo dessas coisas todas, não é demais perguntar: onde fica nossa fé quando tudo parece sair do controle? Indo mais longe na cutucada da ferida: sabemos descansar no Senhor nos momentos de dificuldade?

Questiono porque, na tranquilidade das bênçãos, versículos de consolo e refrigério parecem fervilhar em nossa mente de tantos que são. Já na hora do desespero, a gente pode até lembrar de uma passagem bíblica aqui e ali, mas a impressão é que aquele texto é tão distante de nossa realidade quanto a primavera em Marte.

A famosa lei de Murphy prega que quando uma coisa ruim tem de acontecer, ela o faz da pior maneira possível e no pior momento possível. Para onde um cristão pode correr quando uma calamidade desse naipe vem?

Pois bem, amiguinho. Deus quer que você lembre que Ele tem o controle de tudo. Sendo onipotente, o Senhor está ciente de cada dor de cabeça que teremos. Além disso, prepara a saída para todas as enrascadas que nos metemos (ou que nos colocam, tanto faz).

Nesse processo de se livrar dos apertos, é interessante dar atenção ao que o Espírito Santo fala mansamente em nosso coração. Tem vezes que gritamos “Senhor, me ajuda!” e nem damos bola para que o Espírito nos exorta. Isso é um erro escabroso. O próprio Deus falando diretamente conosco, dando o caminho para a solução do problema, e nós simplesmente O ignoramos.

Para tirar você de uma dificuldade, o Senhor não tem obrigação de mandar um anjo para safar seu pescoço (na verdade, Ele não tem obrigação nenhuma. Tudo que Deus faz por nós é pela graça). Às vezes o que falta é um tiquinho de sensibilidade de nossa parte em reconhecer a voz de nosso grande amigo Consolador que sempre se dispôs em trazer ajuda a quem recorre a Ele.

Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve. Salmo 120.1

Além de ouvir, Deus responde. Você tem sabido escutá-Lo?

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!