Oi gente, faz tempo que não apareço por aqui. Fiquei sumida por motivos de saúde, mas estou feliz em estar de volta….
Se pararmos para pensar, o mundo e toda sua tecnologia nos exige atenção o tempo todo. Precisamos saber o que está acontecendo aqui e lá, termos opinião política atualizada, falar inglês é o mínimo além de, claro, tocar algum instrumento. Precisamos conhecer de arte, moda, marketing digital, crochê e tudo isso sem comer glúten. “São só 15 minutinhos por dia, quem não tem 15 minutinhos?!” – é o que dizem as infinitas propagandas que nos sufocam, querendo nos fazer acreditar que todos precisam saber tudo, o tempo todo.
Nossa agenda é tão ocupada com os “15 minutinhos” de cada uma das milhares de tarefas que tentamos ocupar nosso dia, que no fim, não sobra nada. É correria e agonia, já começamos a segunda cheios de cansaço. Parece que, do nada, abriremos a geladeira e vai aparecer alguém fazendo uma live ou oferecendo um “curso incrível que vai transformar a nossa vida”. E na realidade, em uma rotina como essa, quem não quer transformação? E o ciclo continua…. mais cobrança, menos tempo, menos satisfação (por incrível que pareça).
Dispendemos muito da nossa atenção em coisas e situações que ignoram a Deus ou até mesmo o diminuem. Nossa habilidade de observar e aprender foi criada por Deus para Ele mesmo. Enchemos nossas mentes de futilidade, feiura (o contrário de observar o belo como a natureza, por exemplo, e louvar a Deus por ela), superficialidade e padrões seculares.
Infelizmente, aquilo que geralmente fica gritando nossa atenção, no fim, não a merecia tanto assim. Passa a semana e apesar do cansaço, parece que pouco produzimos e fizemos daquilo que era mais importante. Gostaria muito de aconselhar você a montar a sua agenda diante de um Deus que se importa com ela. Pergunte a Ele quais deveriam ser suas prioridades, aquilo que é imprescindível e não pode ficar de fora. Pergunte a Ele também se aquilo que tem ocupado seus dias realmente deveriam permanecer.
Deus tem tudo a ver com a nossa agenda.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. Fp. 4:8-9
SIGA-NOS!