Olá, pessoal! Hoje vim falar um pouco sobre um trecho que estava lendo em II Crônicas. Eu gosto de às vezes observar alguns trechos e extrair alguns ensinamentos deles pra que possa aplicar isso na minha vida e achei interessante esse trecho em especial:
Deus disse a Salomão: “Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá”.
2 Crônicas 1:11-12 NVI
Nesta passagem o Senhor aparece a Salomão lhe dizendo que peça o que quiser, pois Ele lhe dará. Salomão teria a chance de ter qualquer desejo realizado pelo Todo Poderoso, qualquer um. De repente, ele poderia pedir poder, riqueza, algum atributo ou habilidade que trouxesse glória a si mesmo, dentre tantas outras coisas, mas Salomão pediu sabedoria e conhecimento, para que com isso também pudesse honrar o nome de Deus, servindo a Seu povo.
Como muitos sabem, Salomão se tornou um homem muitíssimo sábio, o que mostra que Deus atendeu seu desejo do coração. Mas Deus fez mais do que isso, o concedendo honra e riquezas. Tudo isso porque antes Salomão visou honrar a Deus primeiro, priorizar aquilo que era para o Senhor. É como Mateus 6.33 já nos ensina e a única coisa que nos é necessária é buscar honrar a Deus, porque esse é o nosso chamado primordial e as nossas necessidades são supridas Nele.
Sempre será valioso desejar que sua vida possa ser cada vez melhor para glorificar a Deus, ter como prioridade Seu reino e viver em função disso. Quando se dispõe a vontade de Deus à frente da sua, ele honra e abençoa, faz-nos ter a plena certeza que o trabalho não é vão e que nosso Deus é soberano.
SIGA-NOS!