Paz galera! Tudo bom?
Sim, estou de volta depois de um tempinho de férias, muito bom e necessário esse período na vida de todos! Graças a Deus pude viajar, fiz uma cirurgia, me recuperei e agora estou de volta! Devo dividir as quartas feiras com o novo colunista o Luiz Guilherme, então nos encontraremos aqui a cada 15 dias.
Vamos ao post de hoje então!
Um tempo atrás ouvi um pastor falando sobre “bengala” numa pregação, foi bem rápido mas gostei muito do conceito e hoje trouxe aqui pra nós essa reflexão!
A bengala, por definição, é um instrumento utilizado por pessoas com necessidade de apoio para andar. Existem vários modelos e tamanhos, mas o objetivo é o mesmo: ajudar a pessoa a se locomover.
Fisicamente falando a bengala é realmente necessária para quem debilidade, sofreu acidente ou algo do tipo, mas e na nossa vida, será que não nos apoiamos em “bengalas” sem necessidade? Digo, será que não nos apoiamos na bengala da desculpa e para não fazer coisas, cumprir responsabilidades? Será que frases como “não posso”, “não consigo”, “porque eu?”, “sou tão fraco” não se tornam bengalas para não andarmos corretamente e na velocidade que realmente podemos?
Não duvido de que existem momentos em que realmente precisamos de apoio para andar, passamos por momentos difíceis, sofremos, ficamos abatidos, decepcionados e nessas horas um apoio é necessário, mas será que, mesmo após passar o efeito e os impactos das fases ruins, não continuamos usando apoio sem necessidade?
Como falei as bengalas servem para quem tem debilidade motora por um tempo ou definitiva. Mas na vida, nos sentimentos, nas emoções e na vida espiritual temos um DEUS que pode (e quer) nos curar dos traumas e nos fazer andar “sozinhos”, com nossas pernas fortalecidas e com Ele direcionando!
Então se você está machucado(a), saiba que existe um Deus que cura!
Se você está colocando a culpa pelo seu fracasso ou não progresso em coisas/pessoas externas, saiba que o maior prejudicado é você! É você que não irá caminhar como deveria, que não irá atingir os objetivos e que não desfrutará das suas conquistas!
Caiu? Levante-se!
Machucou? Não duvido, mas Deus pode curar!
Está curado? Excelente, bora caminhar no caminho que Deus quer!
Pecou? Existe perdão!
Foi perdoado por Deus? Ótimo, perdoe-se a si mesmo e bola pra frente!
Ah, estou falando aqui de “caminhar” mas na verdade a própria Palavra diz que temos que correr a carreira que nos está proposta! Veja:
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” Hebreus 12:1
Vamos deixar então todas as “bengalas” ou embaraços de lado e passemos a correr na forma que Deus quer, isso é pra mim também!
Amém?
Fica com Deus e até a próxima!
Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira
SIGA-NOS!