Contentamento em mundo descontente

Fala, galera! Aqui é o Gio e esse é meu primeiro post aqui no NMM. Vou intercalar os post de sábado com o . Espero que possamos crescer juntos aqui e fico no aguardo dos feedbacks de vocês nos comentários logo aqui embaixo. Vamos ao assunto do post de hoje: descontentamento. Boa leitura!
Significado de descontentamento: O contrário de contentamento: desgosto, insatisfação ou discordância.
A murmuração fez uma geração inteira morrer no deserto estando ao lado do novo lar. A impaciência de Saul o fez perder o Trono de Israel e a paz. A desobediência e descuido de Sansão o fez ficar cego e perder a sua força sobrenatural. O descontentamento é uma chave que abre a porta para o erro entrar. O descontentamento é um caminho alternativo que nos leva onde nunca deveríamos ter chegado.

Já o contentamento é o estado de quem está satisfeito. A vida abundante que Jesus nos prometeu não tinha (e não tem, viu gente?) ligação direta com bens e ganhos materiais. Nos foi prometida plenitude e paz em qualquer situação, por mais complicada que ela possa parecer. Ou seja, contentamento. (Não confundamos contentamento com conformismo.)

Seja no alto de uma montanha ou no mais profundo vale, devemos estar contentes. Na abundância ou na escassez, devemos estar contentes. Seja no meio de uma festa ou em um velório, devemos estar contentes. Somente por um dos nossos pecados já deveríamos receber a condenação eterna. Mesmo com um longo histórico de erros e pecados, somos abraçados pela Graça. Entendamos que até o ar que respiramos é um presente do Pai. Nada que temos, ou pensamos ter, nós merecemos. Tudo isso é favor imerecido. Não temos motivo algum pra estarmos insatisfeitos.
O verdadeiro contentamento é gerado quando há uma mudança de mente. Começamos a ver e entender que todas as coisas realmente cooperam para o nosso bem.
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. – Romanos 8:28
Mesmo aquelas situações ou problemas que não entendemos quando acontecem. – E que mesmo quando sentimos o mundo inteiro cair sobre os nossos ombros, não devemos temer ou murmurar. Sempre há Graça e Força mais que suficientes para seguirmos em frente. Jesus sempre tem controle sobre tudo, tudo mesmo. E Ele mesmo prometeu que sempre estaria com a gente e que cuidaria de nós.
Uma questão importante aqui é: nem tudo que queremos é necessariamente o que precisamos. É lícito orar e clamar por nossas necessidades. Mas é indispensável se silenciar para ouvir o que Ele tem pra nós. Somente a vontade Dele é que nos fará realmente plenos e satisfeitos.
Tenho grande alegria em fazer a Tua vontade, ó meu Deus; a Tua lei está no fundo do meu coração. – Salmos 40:8
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! – Salmos 1:1-3
Vivemos no meio de um mundo lotado de pessoas descontentes. Com seus empregos, seus relacionamentos, seus bens e até com seus copos. Descontente com eles mesmos. E esses descontentamentos deles são extremamente compreensíveis. Pra quem acredita que merece tudo, qualquer coisa fora dos planos parece horrível. Para quem entende que até o ar que respira é um presente, todo problema ou desafio é uma oportunidade de experimentar o cuidado e presença do presenteador.
Nosso contentamento vem do Eterno, Daquele que não teve começo e não terá fim. Devemos viver contentes nessa aqui, para quando chegarmos Lá, ao lado Dele, possamos experimentar a verdadeira e completa alegria, o contentamento eterno. Tudo que temos e passamos são resultados da Graça e Misericórdia de Jesus lançados sobre as nossas vidas. Que possamos procurar esse contentamento para vivermos abundantes em um mundo de descontentes.

Comente!

Por |2018-04-20T11:24:18+00:00sábado, 21 de abril de 2018|Cristianismo, Graça, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus, marido da Lara e apaixonado por mkt digital. Contador de histórias. Um perdido encontrado pela Graça.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL