Há algumas semanas, encerrou-se um período da minha vida em que eu estava mais… frio com as coisas de Deus. Não sentia o coração arder, não sentia todo aquele amor por Jesus, a luz que brilhara um dia em mim mal se mantinha acesa. Meus olhos estavam contemplando as coisas deste mundo, meus pensamentos eram vãos.
“Lucas, o que te levou a isso?” Uma série de coisas, mas acredito que a principal foi a negligência com as disciplinas espirituais. Falta de devoção, de leitura bíblica com amor, de oração sincera… quando você deixa de utilizar das coisas de Deus, seu espírito começa a desprezá-las.
Mas chegou o dia em que Deus restaurou a minha visão, para que eu contemplasse a futilidade da vida que eu estava vivendo. Ele abriu os meus olhos pra que eu pudesse ver a beleza de tudo que eu estava perdendo. A glória da presença dele, da companhia dele, da correção dele, do amor dele.
Me deparei, então, com textos como:
¹ No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
² Ela estava com Deus no princípio.
³ Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
⁴ Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
João 1:1-4¹⁵ Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
¹⁶ pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
¹⁷ Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Colossenses 1:15-17³ O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
⁴ tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
Hebreus 1:3,4
Pare um pouco pra refletir sobre esses textos. O que você vê neles? O que eles te dizem sobre o Senhor?
Nós sempre criticamos os judeus por rejeitarem o Messias. “Como Jesus habita no meio deles e eles não percebem? Como que eles têm o coração tão duro? Olha as maravilhas que Jesus fazia e eles rejeitavam!”
¹⁰ Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
¹¹ Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
João 1:10,11
Mas você já parou pra pensar que nós podemos estar incorrendo no exato mesmo erro? Será que não estamos deixando de receber a Palavra (que é Cristo), do mesmo modo?
Quantas maravilhas Deus já nos demonstrou? Quantas vezes ele nos permitiu ter um breve vislumbre da glória do Filho, para que pudéssemos ter o coração reto? Quantos sermões já assistimos? Quantos livros cristãos já lemos? Quantas exortações já recebemos de irmãos? Quantas dádivas temos todos os dias?
Se formos pegos por esses pensamentos, vamos nos dar conta de que até cada pequena molécula de oxigênio que entra em nossos pulmões quando respiramos entra porque Deus quer! Absolutamente tudo é por Ele, por causa dele! Ele é o propósito e a razão de todas as coisas, de modo que a nossa vida simplesmente não importa quando não é vivida nele. É só vaidade e perda de tempo.
Ainda há tempo de se recompor. Para de viver uma vida sem propósito, sem O propósito. Contemple a glória de Cristo que ele revela na sua palavra (a Bíblia) e se encontre de novo nas maravilhas do nosso Deus.
Toda honra e glória e louvor e majestade sejam ao Cordeiro Santo de Deus, eternamente.
Amém!
Em Cristo,
Lucas
Comente!