Pois para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Romanos 8.18
Meus irmãos, que palavra encorajadora! No capítulo 8 do livro de Romanos, o nosso amado Apóstolo dos gentios, após refletir sobre a herança que haveremos de receber de Deus por sermos Seus filhos, conclui com essa afirmação.
Paulo sabe por experiência própria que servir a Deus não é nada fácil. Abrimos mão de muita coisa, de muitos prazeres carnais, de sonhos do ego pecaminoso, e muitas vezes de nossa própria integridade física, a depender do contexto em que vivemos. Diferentemente do que muitos dizem por aí, a herança que, como filhos, temos a receber, não é aqui na Terra, propriamente. Embora desfrutemos das “primícias do Espírito” já aqui, uma vez que com Ele nos relacionamos, Paulo não coloca em nenhum momento a sua esperança ou o seu conforto em qualquer coisa que Deus venha a nos conceder nesse mundo. Pelo contrário, somos chamados a tomar a nossa cruz e seguir o Mestre.
Entretanto, encontramos esse imensurável conforto na Palavra quando percebemos que a nossa realidade terrena, por mais difícil que seja, vai se findar. Em algum momento, tudo terá passado e estaremos com Cristo numa realidade espiritual e eterna, cuja glória nem sequer se compara com o que hoje vemos. Não haverá dor, nem pranto, nem qualquer sofrimento. Que grandiosa esperança temos!
Esteja você enfrentando dificuldades na sua vida, seja em razão da fé ou por qualquer outra circunstância, encontre consolo na Palavra de Romanos 8.18. Toda aflição dará lugar a algo sublime, e está mais perto do que imaginamos.
Produza frutos!
Em Cristo,
Lucas
SIGA-NOS!