Confiança na Palavra

Graça e paz. A Bíblia é regra de vida aos crentes. Muito se engana quem pensa que ela só deve ser estudada por aqueles que ensinam na igreja, sejam pastores ou professores da escola dominical. Um cristão saudável espiritualmente sente necessidade diária de se alimentar da Palavra de Deus.

Em dias tão atribulados como os nossos, não é difícil sentir-se sem direção (mesmo sendo uma pessoa de fé). Ao invés de arrancar os cabelos, precisamos respirar fundo e encontrar resposta às nossas limitações dentro da própria Bíblia.

Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Salmo 37.3

O salmista recomenda neste versículo que nossa vida esteja baseada em 4 verdades básicas. A primeira, obviamente, refere-se à confiança em Deus. Não podemos nos dizer cristãos se não tivermos nossa fé embasada no Senhor.

Seguido a isso, somos exortados a praticar o bem sempre. Não numa quantidade X durante o mês, mas sim constantemente. Paulo diz numa de suas cartas que, a depender de nós, não devemos dever aos outros nada que seja diferente de ter paz uns com os outros (Romanos 12.18). E isso é alcançado através da prática do bem sem acepção de pessoas.

Também temos o chamado para administrar nossa estadia no mundo. Não é porque habitamos numa cultura degenerada que somos obrigados a ceder aos caprichos do sistema que é totalmente contrário à Palavra de Deus. Devemos saber resistir às ofertas do pecado através de um relacionamento mais sólido constituído com o Senhor.

Por fim, é necessário que o cristão se alimente da Bíblia. Sem ela, não andamos um quarteirão sequer sem tropeçar (Salmo 119.105). A Palavra dá sustento para a fé (Mateus 4.4) e incrementa a sabedoria do crente (Salmo 18.30).

Na hora do aperto, não deixe que a preocupação sufoque ao ponto de esquecer que Deus tem cuidado de sua vida em cada detalhe. Descanse na soberania do Senhor e use a dificuldade como meio de aperfeiçoar sua fé nas promessas de Deus.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Comente!

Por |2018-11-05T15:51:41+00:00quinta-feira, 8 de novembro de 2018|Bíblia, Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL