Você já ficou muito tempo sem se alimentar? Certa vez, assisti um episódio de um seriado que representava uma pessoa com bastante fome e não possuía dinheiro para comprar uma bala sequer, exceto, algumas revistas e um pão velho que encontrara jogados no chão. O mais surpreendente foi a atitude do personagem ao cortar uma imagem da revista de uma carne bem suculenta e a colocar no pão para se alimentar. Ele não provou a carne de verdade, embora tivesse imaginado. Nem foi saciado com tal “refeição” para o resto da sua vida.

Quantas vezes nós não agimos de maneira semelhante? Trocamos a verdade por mentiras e ficamos estagnados sem crescimento espiritual porque negligenciamos a refeição completa que nos é oferecida diariamente de graça por meio da palavra de Deus. Achamos que podemos ser autossuficientes e tentamos nos alimentar em qualquer fastfood. Entretanto, não podemos viver sem a bíblia. Ela é muito mais do que um manual cheio de regras, é, antes de tudo, o único livro capaz de nos saciar em todos os sentidos seja moral, intelectual e espiritual. Jó sabia disso e após passar por circunstâncias difíceis percebeu que os ensinamentos do Senhor são mais importante do que qualquer outra coisa:

“dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia.” Jó 23:12

Também sabia que tudo poderia faltar menos o conhecimento de Deus que nos leva a conhecer a Verdade e nos santifica dia após dia (Jo 17:17). Pois, é por meio da Palavra que somos transformados para fazer a vontade de Deus (2 Tm 3:17).  Talvez o seu maior desejo seja obedecer a Cristo e torná-lo conhecido, mas antes você precisa conhecê-lo de verdade porque é impossível segui-lo sem o reconhecer. Talvez você já tenha começado seu dia sem ao menos tocar na revelação perfeita de Deus. Ou quem sabe, talvez, você esteja se alimentado de tantas coisas que parecem ser mais atrativas que nem para perceber o quanto elas fazem mal. Aqui deixo o recado:

Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. Mateus 4:4

Deus te abençoe

Comente!