Hello!

Estou aqui novamente pra falar de algo que ouvi no The Send. Logo que subiu ao palco, o pastor Francis Chain disse: “Vocês percebem o que temos cantado? O que temos clamado? Que seja feito na terra como é feito no céu. Você consegue imaginar que nesse momento existe alguém no céu tirando fotos de si mesmo? Não! É claro que não. Eles estão tão fascinados pelo Senhor que não existe nada capaz de tirar a atenção deles”.

Outro pregador disse: “A igreja da terra está tão preocupada em ir pro céu que esqueceu do compromisso de orar pelo céu na terra.”

A verdade é que a gente não faz a menor ideia do que está rolando no céu e muito menos o que devemos fazer na terra. Isso é resultado de pouca vida de oração e leitura da Palavra. 

Nós não somos salvos por nossas obras, mas para elas (Efésios 2:10). Isso significa dizer que não deveríamos nos preocupar em ir para o céu, pois quem nos deu essa possibilidade foi o próprio Jesus. Nossa salvação é pela fé (Efésios 2:8).  A nossa parte é fazer o nome dele conhecido em toda a terra e estabelecer o padrão dele por aqui. No entanto estamos tão voltados pras nossas próprias questões que não temos olhado para o lado e prestado atenção nos órfãos, nas viúvas, nos necessitados que precisam do nosso posicionamento e cuidado.

A missão que foi confiada a nós de governar a terra e tudo que nela existe, bem como de cuidar das pessoas de modo que sejam supridas em suas necessidades e que conheçam o amor de Deus através disso, tem sido negligenciada por nós. Outros grupos, com motivações diversas, tem feito isso com maestria. Tem levantado lideranças em TODAS as áreas da sociedade, altamente capacitadas tecnicamente, para atender a sociedade, fazer o papel da igreja e implantar conceitos e princípios totalmente distintos do que cremos.

É nossa a responsabilidade por essas distorções cada vez maiores em nossa geração. Foi a nossa omissão e o nosso silêncio que provocaram isso.

Onde estão os nossos olhos?

O que tem nos cegado de tal forma que além de não sermos fascinados por Deus, não percebemos o problema do irmão ao lado?

Quando foi que liberaram um censo dizendo que todo ser humano já ouviu falar sobre a salvação através de Jesus e que por isso estamos dispensados desta tarefa?

As realidades que temos presenciado se assemelham em algum aspecto ao que a Palavra diz que é a realidade do céu?

[Caro, mas o Senhor disse que nos últimos tempos ficaria mais complicado e as coisas que vemos hoje na verdade são fruto disso]

Ok, mas existe uma medida que compete a nós. Existe uma medida que diz respeito a nossa responsabilidade de trazer o padrão do céu pra terra.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos perdoe. Que a confiança que temos de que Ele está no controle não nos deixe insensíveis ao problema do outro. Que não ousemos represar a verdade, os recursos e o amor que Ele tem nos concedido.

Que Deus abençoe vocês!

Até terça

😉

Comente!