Oi oi! Todos bene?

Essa semana começou especial, pois recebi várias manifestações de amor pela chegada do meu aniversário. Boa parte delas veio com cartinhas e eu realmente amo recebê-las.
Pensando nisso, tive ideia de duas linhas pra esse texto:
1- não espere datas especiais pra expressar afeto. Seja sensível a voz do Espírito Santo e se surpreenda com as formas Dele te fazer canal de benção pras pessoas;
2- pensei sobre: E se Paulo fosse escrever uma carta para a igreja da minha cidade? (Ou para não parecer bairrista) E se ele escrevesse algo para a igreja do Brasil?

Creio que poderia ser mais ou menos assim:

“Eu, Paulo, apóstolo do Senhor Jesus nessa geração, escrevo aos irmãos brasileiros para encoraja-los e afia-los no amor de Cristo.
Tenho visto o empenho de vocês em preparar missionários para enviar ao mundo. É notória a diferença que vocês têm feito nas nações. Recebo periodicamente testemunho do trabalho que vocês têm feito. Não esqueçam, porém, de que é importante sustenta-los em oração e com recursos financeiros também. O Senhor os fez prosperar mesmo em meio a crise para que houvesse sustento pra vocês e para manter os demais.
Vocês têm o privilégio de poder falar do nome de Cristo em todo lugar. Nossos irmãos espalhados pelo mundo dariam tudo que tem para desfrutar dessa mesma liberdade. Não usem, porém essa liberdade para distorcer o que dizem as sagradas escrituras. Não foi para dar nova interpretação que o Senhor os chamou, mas para serem fiéis à palavra que com tanto zelo o senhor preservou pra que chegasse aos seus dias.
Tive notícias de que os lugares de governo foram manchados por homens e mulheres com coração corrompido. Lembrem-se, contudo, que o fato deles agirem de acordo com os mandamentos da presente era, não dá a vocês legitimidade para agirem da mesma forma. O padrão de conduta de vocês não é regido pela cartilha deles, mas pela vida Daquele que os comprou por alto preço.
Quando lemos a respeito de não nos conformarmos, além do clamor por uma vida que testemunhe Cristo, há uma convocação santa para que vocês se posicionem em oração e também com atos de cidadania. Apesar de não serem cidadãos deste mundo, a criação continua aguardando a manifestação dos filhos e espera que haja diferença entre a conduta de vocês e dos demais. É preciso acabar com esse império de corrupção e destruição. Esse principado só governa porque vocês o tem tolerado. Não foi para viver debaixo deste julgo que o Senhor os chamou. Arrependam-se e voltem ao plano original.
Não esperem desses mesmos governantes que tenham compaixão e misericórdia dos que são necessitados. Eles sequer conseguem cuidar de si mesmos, quanto mais do próximo. Sejam vocês a manifestação do amor e cuidado de Deus para esses pequeninos.
Estejam também atentos às oportunidades que o Senhor tem concedido à vocês. Ele os fez representantes Dele nas mais diversas áreas da sociedade.
Oro pra que o amor de vocês seja fortalecido nEle e que a unidade seja uma marca do aperfeiçoamento dos santos.
No amor de Cristo, Paulo.”

Essa é uma carta inspirada nas diversas cartas de Paulo e é claro que poderíamos escrever aqui muito mais coisas.
Te incentivo a meditar sobre o que constaria numa carta apostólica pra você e a lembrar que na carta do Senhor pra humanidade (Bíblia) já existem recomendações suficientes pra que você seja fortalecido, corrigido e para que se sinta completo no Senhor. Creia, se posicione e viva de acordo com essa carta.

Ore também por nossa nação. Temos vivido dias que marcarão a história e nosso posicionamento diante deles será determinante.
Deus abençoe vcs!
Até terça
😉

Comente!