Caixa Eletrônico

 

É um padrão e tudo mundo já fez ou viu alguém fazendo isso:  Alguém parado em frente ao caixa eletrônico, colocando o seu cartão, digita a sua senha, digitando a quantia desejada para o saque, retirando o dinheiro, retirando o cartão, virando as costas para o caixa e indo embora.

Isso é extramente normal na rotina de quem tem conta em algum banco e infelizmente tem se tornado se tornado agir dessa forma em nosso relacionamento com Jesus. 

Quantas e quantas vezes não tratamos o como se Ele fosse um caixa eletrônico? Pedimos algumas coisa para Ele e agradecemos pelo que Ele nos deu e a comunicação acaba aí. Quando recebemos uma resposta negativa ao que pedimos ou ouvimos algo diferente do que esperávamos ficamos reclamando ao invés de confiar que o que Ele tem é o melhor para nós.

Jesus quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós,  Ele quer mostrar que é presente em cada momento da nossa vida e não somente quando, por necessidade, nos voltamos para Ele. Ele não precisa disso, mas quer porque nos ama.  Relacionamentos saudáveis são construídos com confiança, amor, respeito e admiração. Do que o nosso relacionamento com Jesus tem sido construído? Pedidos, pedidos e pedidos?

Muitas vezes precisamos rever conceitos, posturas e hábitos na nossa vida… Quem sabe hoje é o dia de rever nosso relacionamento com Jesus. Será que não estamos agindo com se Ele fosse um caixa eletrônico ou como Senhor da nossa vida e nosso Melhor Amigo? O que tem baseado o nosso relacionamento com Ele?

Todo e qualquer relacionamento precisa ser aprofundado, cuidado e mantido. Jesus está sempre ao nosso lado (Mateus 28:18-20) esperando que nos voltemos para Ele. Quando tempo do nosso dia, da nosso rotina, nós temos separado somente para ter um tempo de qualidade com Ele? Nesses dias acelerados e extremamente conectados que estamos vivendo, somente Ele, pode trazer paz aos nossos corações. Estamos cada vez mais distante uns dos outros, seja de familiares ou de amigos, e isso é um reflexo dos nosso dias e do uso desequilibrado das redes sociais… Devemos lutar contra essa constante, começando pelo nosso relacionamento com Jesus.

Precisamos parar de nos relacionar com Ele como se Ele fosse um caixa eletrônico e recomeçar a viver uma vida diária de relacionamento com Ele todos os dias.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8

Comente!

Por |2018-05-19T10:54:48+00:00sábado, 19 de maio de 2018|Devocional, Estudos Bíblicos, Meu Futuro, Motivação, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus, marido da Lara e apaixonado por mkt digital. Contador de histórias. Um perdido encontrado pela Graça.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL