Olá! É sempre bom escrever a vocês!

Gostaria de falar sobre um tema muito interessante, dinheiro. Por acaso nas últimas semanas eu vi diferentes referências que falavam sobre a visão da bíblia e o dinheiro. A primeira que quero trazer a vocês é do John Piper:

Deus não prospera um negócio para que alguém mude de um ford para uma BMW. Deus prospera um negócio para que milhares de povos não alcançados sejam alcançados com o evangelho.

Bem, esse trecho diz muito por si, mas nele eu vejo que de fato vem da parte do Senhor que nosso dinheiro não seja para nosso luxo, mas seja bem utilizado com sabedoria e também destinado à própria obra para que mais pessoas possam vir ao conhecimento de Cristo.

Sei que temos necessidades na terra, despesas e mesmo vontades. Não é errado que isso aconteça, mas é bom que nosso coração saiba administrar essas coisas. Também estou ciente que pode vir a ser difícil às vezes, mas o Senhor supre cada pequena coisa. Diferente de muitos lugares por aí, o evangelho não defende prosperidade como fim último de nossa satisfação, nem que devamos viver em miséria para que outros se enriqueçam e esbanjem. Sobre esse tipo de coisa a bíblia nos adverte: ou se ama a Deus ou ao dinheiro (Mateus 6.24).

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
(2 Coríntios, 9.10-11)

Vejo que essa passagem pode dizer a respeito de muitas dádivas de Deus em nós e pode se aplicar muito bem à questão financeira. Deus nos supre, e pode também nos enriquecer, nos conceder mais dinheiro de tal modo que possamos abençoar outros através disso e para que nisso pessoas possam saber que sua gratidão é a Deus e isso vai as contagiar também.

Espero verdadeiramente que possamos ser bons administradores nisso e não fixar os olhos em coisas que passam mas saber que a real riqueza é aquela que é eterna, que provém do Senhor.

 

Leia meus textos também em

www.projetopuritanas.com

Comente!