Estevão era um jovem que sofria bullying na escola por ser Cristão. Mesmo sendo perseguido por seus colegas de sala, ele tinha convicção de seu propósito.
Paulo era um desses valentões que se incomodava com a postura do crente da sala e acompanhado por seus amigos, vive uma emocionante reviravolta.
Criado para o Festival IDE,”A Última Hora” é uma reflexão sobre a parábola de Jesus dos “trabalhadores na vinha ( Mt 20 )”
Na parábola Jesus conta a estória de trabalhadores que foram chamados em diferentes horários para o batente.
O primeiro foi contratado as 9 da manha e o segundo ao meio dia. Vendo o proprietário que ainda havia muito trabalho, contratou outro as 5 da tarde.
Na hora de acertar as contas, o dono da plantação iniciou o pagamento pelo que começou o trabalho no final do dia.
Pagou para cada um deles o mesmo valor.
Os que iniciaram antes viram e questionaram o proprietário e este respondeu:
“Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?” E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.
Fiquem com Deus queridones,
Fe Luiz
SIGA-NOS!