“Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas. Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.” – Salmos 139: 1- 18

Bom, como o Fernando e o Márcio já escreveram seus testemunhos por aqui e algumas pessoas já pediram q eu escrevesse sobre minha conversão, minha vida… acabei tomando vergonha na cara, e  parei de adiar o q Deus já estava pedindo q eu escrevesse!

Então senta! Que lá vem história!!! Uahuahuhau

Em primeiríssima mão, lhes apresento:

RESUMO DE UMA VIDA – o meu testemunho

testemunho-pati-04

Tudo começou quando meu tataravô nasceu… hauhaiuhiauhua

Brincadeira

testemunho-pati-06Nascimento…

Meus pais se conheceram na Missão, igreja q fica em Ijuí-RS. Eles se casaram na IECLB em 87 e no ano de 89 eles tiveram uma linda filinha 😀 EU

O que a minha mãe me conta é isso:

Ela decidiu por parto normal, e como eu era um bebê mtoo grande, eu acabei passando da hora de nascer. Minha mãe conta q eu nasci roxa e nem chorava. Mas por milagre de Deus eu estava viva e perfeitamente normal! Eu agradeço a Deus todos os dias pela minha vida, porq mesmo antes de eu ter nascido eu sei q Ele já tava cuidando de mim. Já li várias histórias de crianças q passaram pelo mesmo e ficaram com seqüelas, por causa da falta de oxigênio no cérebro. Mas, Deus já tava cuidando de mim, e naquele diz, fez com q eu nascesse perfeita!

A mudança

Quando eu tinha uns 2 anos de idade, minha mãe pegou transferência para uma escola em Panambi, cidade que fica a uns 40  minutos de Ijuí. Moramos lá por um ano. Minha mãe lecionava em uma escola perto de casa e meu pai ia e voltava todos os dias de Ijuí, pois continuara trabalhando no banco. Não lembro muito do tempo que moramos lá. Só lembro q um dia eu cortei todo o cabelo de uma boneca! hauhuaha

A doença

Mas após um ano voltamos pra Ijuí. Eu então, com 3 anos de idade. Foi ai que comecei a sofrer de uma alergia realmente séria- dermatite atópica. (pesquisei sobre essa doença aqui no Google, e pra quem tem estômago forte, tem imagens lá tbm…). Mas, resumindo, o q essa doença me causava eram irritações por toda a pele. Lembro das feridas por todo o corpo q coçavam mto. Lembro também, que acordava de manhã e via manchas de sangue no lençol, pois, mesmo dormindo, acabava me coçando inconscientemente durante a noite. Pra vcs terem uma ideia, até minhas mãos eram cobertas pelas feridas. Eu ia no médico quase toda semana! Este, falou aos meus pais q o q eu tinha era alergia a corantes e conservantes, ou seja, eu não podia comer quase nada! Meus pais contam q se eu tomasse fanta uva, minha cara logo ficava roxa. Dessa fase da minha vida, tenho lembranças bem ruins mesmo. Lembro de ver minha mãe chorando, orando pedindo pra Deus me curar. Lembro dos remédios q eu tomava, e de q todas as noites antes de dormir, minha mãe me enchia de creme para acalmar a coceira. Bom, isso durou mais ou menos um meio ano, até o dia q meu tio, q é pastor da igreja luterana, em outra cidade, foi lá em casa. Recordo desse dia como se fosse ontem! Havia algumas pessoas lá em casa e então fizemos um círculo de oração e meu tio pediu a Deus q me curasse! Tenho essa imagem bem clara me minha mente, pois eu, na minha inocência, nem sabia o q tava acontecendo pois fiquei de olho aberto durante a oração! 😛

Depois desse dia, as coisas só pioraram. Minhas feridas estavam cada vez piores e mais fortes, coçavam mto mais e nenhum remédio mais fazia efeito. Até q um dia tudoo sumiu! Lógico, que meus pais deram toda a honra e glória a Deus, pois Ele ouviu o pedido deles. Eles têm ciência que não foi meu tio q me curou, mas sim, Deus, q usou a vida dele, pra fazer Sua vontade. Mais uma vez Deus me mostra seu incrível amor. Deus sempre cuidou de mim, mesmo quando eu não entendia muitas coisas.

Família
testemunho-pati-01

Bom, fora isso, tive uma vida normal sabe. Meus pais sempre foram na igreja. Ambos se converteram ainda adolescentes, e como já mencionei, eles se conheceram e casaram na igreja. Ah, esqueci de mencionar, minha irmã nasceu em 92.

Nossa família sempre foi mtoo unida. Desde pequenas, nossos pais oram conosco, cantam, lêem a Bíblia. Até hoje temos o costume de fazer a noite da família. (algo q eu vou querer fazer quando tiver a minha família, e tbm, algo q sugiro q vcs façam). A noite da família, aqui em casa é assim: separamos um momento onde todos estejam em casa, e daí comemos algo diferente, depois a gente senta pra conversar, orar, estudar a Bíblia, ler um devocional, cantar alguns hinos, depois a gente joga algum jogo- uno, war…  Enfim, um momento de comunhão entre família mas tbm, de comunhão com Deus.

Minha irmã e eu, sempre participávamos dos cultinhos infantis. E eu sempre orava, confiava em Deus. Mas daí até o passo de entregar minha vida pra Jesus, há uma grande diferença!

testemunho-pati-05

Chapecó

No ano de 97, meus pais vieram morar aqui em Chapecó, pois lá em Ijuí tava mto difícil arrumar emprego. Meu pai tinha sido demitido do banco, e mesmo pós graduado em história, não conseguia vagas em escolar para lecionar. Minha mãe tinha algumas horas no estado. Foi uma situação difícil. Meus pais tinham terminado de construir a “casa dos sonhos”. Mas por questões financeiras mesmo, tivemos q procurar outro caminho. Em fevereiro de 97 chegava em Chapecó a família Trapo (assim q meu pais nos chama, quando não nos chama de família Buscapé! Uahauhua). Moramos a princípio, em uma casa pequena, com um carro velho, mas sempre fomos uma família mto feliz, pois meus pais sempre confiaram em Deus e sabiam q Deus lhes daria empregos! E sempre agradecemos a Deus, pois Ele nunca nos deixou faltar nada! Sempre tivemos o q comer, o q vestir, onde dormir.

Deus sempre falou comigo! Uma das lembranças mais fortes q tenho, foi quando eu tinha uns 9 anos.  Uma tarde  eu estava sozinha em casa assistindo sessão da tarde, e no intervalo passou a propaganda sobre a venda de fitas de vídeo com histórias bíblicas, entre elas a vida de Jesus. Naquele momento comecei a chorar mto, pois entendi que todas as pessoas morrem e assim, um dia eu tbm morreria. Meu maior medo sempre era o de morrer, eu não queria morrer!!!

Procurando uma igreja

Logo que chegamos em Chapecó, procuramos uma igreja pra participar, mas não encontramos. A Luterana, da qual participávamos em Ijuí, aqui, era totalmente diferente! E meus pais levaram um choque! Na parte espiritual. Só para citar um exemplo, meus pais foram convidados pra ajudar a organizar um jantar dançante! Eles queriam Deus! Queriam mais de Deus! Assim, optaram por procurar outra igreja!

Acabamos indo parar numa igreja fundada por missionários que trabalhavam com índios aqui na região, evangelizando-os. A igreja não era ligada a nenhuma convenção, mas apenas tinha a finalidade de estudar a Bíblia. Ali, enquanto os adultos ficavam no culto, as crianças tbm tinha o cultinho.  Eu louvo a Deus pela vida de uma das pessoas q eu mais admiro nesse mundo e q Ele usou tremendamente na minha vida! A Cynthia, filha de missionários, na época com seus 17 anos, assumiu o grupo de adolescentes, que não eram muitos. Nós éramos em torno de uns 7. Mas admiro ela porq, com a  sua coragem e fé ela nos desafiava domingo após domingo, a conhecer esse Jesus tão maravilhoso. Todos os estudos q ela nos passava, apontava pra Jesus, como O Libertador, O Salvador. Fora os estudos, ela nos incentivava (com prêmios, é claro, afinal, éramos um grupo de adolescentes, hehehe) a decorar versículos, e tbm foi nessa época, q eu decorei a música com os livros da Bíblia! Até hoje, essa música me ajuda e mtoo, na hora de encontrar uma passagem! Mas o primeiro versículo q eu decorei, não foi Gênesis 1:1, e sim João 3:16!

Jesus! Vem morar em mim!

Não lembro mto bem a data, mas foi entre meus 12 e 13 anos, uma noite, tentando dormir, tudo começou a girar dentro da minha cabeça- os estudos, os versículos, as palavras- foi ai q entendi o q de fato é a salvação. O q Jesus fez por mim e por toda a humanidade. Naquela noite, chorando, entreguei minha vida a Jesus, pedi pra Ele habitar em mim, tomar conta de tudo. Naquela noite também, o Senhor livrou meu medo da morte, me dando a certeza do Céu, da vida eterna.

A decisão

testemunho-pati-03

Quando eu tinha 13 anos, a Cynthia fez um acampamento dos adolescentes e com as meninas ela fez um estudo baseado no livro “eu disse adeus ao namoro”. Naquela noite ela falou sobre como ela decidira esperar em Deus pelo “cara certo”. Da certeza q ela tinha q um dia Jesus traria esse cara, e de como ela queria esperar pelo tempo certo. Bom, bem nessa época, na minha escola começou a tal da história do “ficar”. Pois bem, eu decidi q eu ia ser diferente! Naquela noite fiz um compromisso com Deus, q eu ia esperar pelo cara q ele tivesse pra mim! Que eu só ia beijar esse cara! Que meu primeiro beijo ia ser no altar…

Imagino a tua cara nesse momento: aham.. acredito.  Ok, por muito tempo, de fato permaneci assim, esperando o “príncipe encantando, o príncipe no cavalo branco”. Fiquei firme nesse compromisso, pois sabia q no tempo dEle, Ele colocaria esse alguém na minha vida…

testemunho-pati-02

Até que com 18 anos pensei ter encontrado o tal “cara certo”, tinha certeza q tinha encontrado “o homem da minha vida”. Mas…

(se vc tá curioso e quer saber o resto dessa história, vai ter q esperar até o próximo chat, onde vou contar o resto e o final da mesma! Participa! É nessa sexta as 23:30!

– Ah Pati! Não faz isso comigo! Eu não vou poder participar!

Tudo bem, pra mostrar q eu sou bem querida (e humilde) uahuha

Semana que vem eu termino essa história pra vc! Daí te conto tbm como foi o chat! Mas daí fica de olho aqui no NMM!

Ok? 😀

Que o Senhor de alguma maneira, tenha falado ao teu coração. Realmente, senti que era hora de vc conhecer um pouquinho mais da minha vida. Afinal, eu to aqui toda a semana escrevendo pra vc, e é necessário q eu compartilhe tudo isso, pra que eu possa sentir mais liberdade em falar de determinados assuntos.  Ainda tinha muita coisa pra falar, como por exemplo, minha escolha de faculdade, mas isso fica pra uma outra hora. Não é fácil abrir meu coração assim, mas a minha vida tá aqui pra ser usada por Deus. Cada situação que já passei, é pra honra e glória do Senhor! Meu maior desejo é que Ele me use mais e mais! Minha maior alegria, é ver Ele falando com vc, através da minha vida! 😀

Abração e quero te agradecer pelas orações e pelo carinho!