Certa vez li a seguinte frase num desses adesivos de carro: “Deus sem você é Deus. Você sem Deus o que será?”.
Simples esta mensagem. Mas, pelo menos para mim, trouxe uma reflexão sobre a condição humana face à grandiosidade de Deus. O que seria de nós sem a misericórdia do Senhor? O que podemos fazer sem Sua mão estendida ao nosso favor?
Para sermos bem-sucedidos não é necessário possuir capacidades extraordinárias. O que nos basta é confiar naquilo que o Senhor tem reservado para nós.
Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15.22
O único método que temos é a obediência a Deus e a dependência total a Ele.
Para muitas pessoas, isso é uma tarefa difícil, já que passaram vários anos com um sistema de vida que ignora por completo ao Senhor. Daí, a fim de que adequem-se ao que Deus nos propõe, passam por diversos apuros até se encontrarem no centro da vontade divina.
O alento é que homens e mulheres de Deus, desde profetas e até mesmo reis, passaram pelas mesmas situações difíceis. E eles foram até o fim para satisfazer Àquele que mais importava, o nosso Pai.
Quando Jesus nos trouxe o modelo de oração que está no evangelho de Mateus, Ele enfatizou as seguintes palavras:
Venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6.10
Cristo, sendo Deus, soube obedecer à vontade de Seu Pai. Isto é um modelo que devemos tomar para nossas vidas. Saber depender de Deus em todas as circunstâncias.
SIGA-NOS!