Pecar não vale a pena: poderá lhe custar a vida
Acã respondeu: “De fato, pequei contra o SENHOR, o Deus de Israel”“Js 7:20
Apesar de Acã ter confessado seu erro contra Deus, sua vida não ficou impune ao seu pecado! O justo julgamento do Senhor no formato da ira de Deus veio sobre ele, ao qual lhe custou a vida junto com os seus familiares (Js 7:25)
O pecado dele não foi somente ter roubado algo que Deus já havia separado (Js 7:15,21), mas o problema estava em seu coração rebelde que levou a expressar sua atitude em se rebelar e aparentemente não sentir remoço, ao mesmo tempo que tentou encobrir seus erros e não ser descoberto.
O erro que ele cometeu custou caro. Teve sua consequência. Para ser mais preciso ainda atingiu vida de muitos (os seus próximos), incluindo sua família. Ele foi egoísta e impostor em querer algo que não era para ser seu, mas de Deus frente ao que o Senhor ordenara. Pecar não vale a pena: poderá lhe custar a vida.
Existe uma série de discussões sobre as implicações do seu ato na questão da salvação. Talvez, Acã possa ter sido livrado da condenação eterna por ter confessado, mas o que sabemos é que ele não escapou da morte física.
Vemos claramente através da vida dele que o pecado não vale nunca a pena. Seja forte, resista e exerça a fé!
Deus lhe abençoe!
Se lhe edificou de alguma forma, que tal compartilhar com seus amigos?
Deixe seu feedback sobre esse texto nos comentários. Sua opinião é importante! Ou se preferir podemos conversar por e-mail ou redes sociais abaixo:
Abraços,
Leonardo Gleygson
SIGA-NOS!