Todo mundo tem seus dias ruins
Talvez a semana tenha sido devastadora: você acorda na hora, perde o ônibus e chega atrasado no trabalho ou faculdade, expectativas foram frustradas porque os planos não saíram do papel, relacionamentos enfraquecidos pela falta de tempo, a casa parece uma zona de tanta bagunça e, quem sabe, Deus tenha sido deixado de lado.
Dias ruins fazem parte da vida assim como bons momentos, os quais costumamos aproveitar bem. Não faz sentido ignorá-los se a jornada que caminhamos se parece com um carrossel que, apesar de não parar de girar, pode ser atingido a qualquer instante por turbulências e instabilidades na rede elétrica ou devido às condições do brinquedo.
A vida não é um brinquedo. Facilmente ferimos outras pessoas e somos feridos quando decidimos não encarar sabiamente cada volta feita no carrossel. Mas, como fazer isso? Aproveitando os dias ruins da melhor forma!
Resposta aos dias ruins
Complexo e diversos são palavras que mostram as possibilidades que nos levam a considerar um dia ruim. Porém, existe uma resposta que as abraça e se concentra nas Escrituras:
Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro”. Eclesiastes 7: 14a
O trecho em destaque nos incentiva a considerar os dias ruins, ou seja, devemos reconhecer que são inerentes à condição humana. Mais do que isso, devemos ter atenção e refletir sobre, pois o primeiro passo para aproveitar os dias ruins é admitir que não somos bonecos de plásticos ou robôs controlados por um ser superior.
Ao contrário, o fato de podermos escolher como responder, revela a existência da supremacia de Deus que diz que somos livres, mas cativos às consequências das nossas decisões. Observe que a primeira parte nos orienta a aproveitar os dias bons. E porque também não os dias ruins, além de os considerar?
E a melhor forma para que isso aconteça é lembrar que Deus está sempre no controle, pois Ele fez todos os dias, tanto os bons como os ruins como diz o versículo.
Aproveite todos os dias!
Saber que Deus fez e rege todas as coisas nos faz focar no que realmente importa: Ele. Independentemente do que nos aconteça, é possível ser constante e amadurecer quando exercitamos nossa fé. Você pode até ficar chateado, cabisbaixo ou com raiva quando enfrentar os dias ruins e eu irei lhe entender, mas não pode negar que mesmo nesses dias podemos glorificar a Deus e sermos abençoados sobrenaturalmente.
Deixe seu feedback ou se preferir podemos nos encontrar por e-mail ou redes sociais abaixo:
contatolgleygson@outlook.com
Facebook.com/LGleygsonOficial
Instagram.com/LGleygson
YouTube.com/LeonardoGleygson
Abraços,
Leonardo Gleygson 🙂
SIGA-NOS!