Esse ano fiz uma resolução: ficar menos tempo acessando as mídias sociais. A ideia foi remir o tempo e usa-lo de uma maneira melhor e mais produtiva. Percebi que existe um astuto “ladrão de tempo” disfarçado de mídia social, prontinho para minar meu tempo e consequentemente minhas forças (haja vista o stress, ansiedade e até mesmo a depressão que acompanham àqueles que muito se envolvem nas redes sociais).
Na minha lista de “cortes” entrou também o WhatsApp, então a minha ideia foi de separar alguns momentos específicos do dia e então responder (ou pelo menos tentar) ao máximo de mensagens que eu puder, ao invés de ficar o tempo todo usando o aplicativo.
Nesse processo aproveitei para dar uma geral na minha lista de contatos, confesso que não fazia isso há muito tempo, me espantei com inúmeros contatos de pessoas que: não lembrei quem são, contatos duplicados, pessoas que há muito tempo não converso e também alguns “famosos”, e foi nesse momento que me vi fazendo alguns questionamentos:
Como esses “famosos” devem dar conta de usar as redes sociais? Como ela consegue responder a todos, ou melhor, será que ela responde todas as mensagens que recebe? Sendo pessoas importantes, como conciliam a atenção entre “os virtuais” e “os reais”? Enfim, resolvi então fazer um teste, mandei mensagens para alguns deles, seguem os resultados:
- Todas as mensagens foram visualizadas.
- Algumas respondidas rapidamente, outras com um pouco mais de demora.
- Outras continuam sem respostas (e nem acredito que elas virão).
Sabemos que a falta de respostas pode ser por muitos motivos, imaginamos que por falta de tempo, falta de interesse, falta de vontade, falta de muitas coisas, afinal, nossa vida é muito corrida não é mesmo? Tudo isso é normal, e outra, pessoas importantes são sempre mais inacessíveis, certo?
Mas, graças a Deus, que Ele não se enquadra em nenhuma das opções acima. O nosso contato com o Pai está na distância de uma oração. Ele é sempre acessível, Ele sempre fala conosco (através da Sua Palavra revelada), Ele sempre está disponível para o relacionamento, Ele sempre lê(ouve) nossas mensagens(orações), Ele jamais estará indisponível para àqueles que quando estão com os corações quebrantados e arrependidos O chamam no privado para conversar.
Que bom que Deus não tem WhatsApp, assim posso falar com Ele a qualquer momento.
SIGA-NOS!