Graça e paz, galera! Tem quem ache que os milagres de Jesus são apenas histórias bonitas registradas na Bíblia sem aplicação nenhuma nos dias de hoje. Esse é um grave erro, já que, como lemos em um post anterior, a Palavra pode ser aplicada integralmente na vida de qualquer pessoa.
O que mais me impressiona é que a preocupação que o Senhor tem em suprir nossas necessidades é a mesma que Ele mostrou quando esteve em Seu ministério de cerca de três anos e meio.
Mas por que dá a impressão que os milagres do Novo Testamento são tão inalcançáveis? Afinal, não é muito comum sabermos de cegos que voltaram a ver ou paralíticos que conseguiram andar depois de muitos anos de enfermidade.
Já deixo aqui a reflexão: será que a fé que apresentamos para Jesus é do mesmo nível daquelas pessoas que vivenciaram prodígios em suas vidas? Após realizar as curas (de enfermidades físicas até doenças na alma), Cristo disse muitas vezes “Tua fé te salvou.” (Lucas 7.50, Mateus 9.22, Marcos 10.52, Lucas 17.19).
Logo, se não tivermos o mínimo de fé, é um pouco complicado que consigamos testemunhar milagres em nossas próprias vidas. Certamente, haver milagres ou não depende do propósito de Deus para cada um de nós. Mas o fator fé influencia (e muito) nessa questão.
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e se torna galardoador dos que O buscam. Hebreus 11.6
Semana abençoada a todos, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!