Fala manolooooos, fala Família NMM!

O mês de janeiro já se foi. O que você tem feito de diferente neste ano?

Aproveite a oportunidade de um novo começo…comece JÁ!

Aquilo que eu vou falar no post de hoje está relacionado a isso, então bora lá comigo… o/

Como eu tinha falado sabadão, quem curte uma reggaera vai curtir a música de hoje. Aposto que você que curte já está ai no balanço do ritmo (hehehe). E a música de hoje é a “Drink For Free” (Beba de Graça), que está no álbum “Public Announcement” (Anúncio Público) do Dominic Balli.

Na estrada musical há quase seis anos, com um reggae-infundido pop / rock o artista Dominic Balli vem de Oxnard, na Califórnia. Com influências que vão desde Stevie Wonder a Bob Marley com Lauryn Hill, música Balli é uma combinação de melodias sentimentais, letras de preensão, e fazê-lo mover ranhuras. Seu primeiro lançamento independente, Anúncio Público (2008), vendeu mais de 20.000 cópias, que lhe rendeu o Top 30 do iTunes dos álbuns de reggae em 2008 e 2009. O projeto ainda produziu um Top 30 Radio Hit único cristão com “All We Need Is Love” em 2010, enquanto oferecia a Balli a oportunidade de realizar trabalhos ao lado de artistas de topo, como Natasha Beddingfield, Jazon Mraz, Ziggy Marley, Hawk Nelson, Lecrae, Phil Wickham, e Toby Mac.

Essa música foi inspirada pelo que diz em Isaías 55, então vai levantando um pezinho de cada vez que a música tá chegando! (Desconsiderem a legenda em holandês! rs).

Beba de Graça (Dominic Balli)

Pode dizer-me sábio homem, sobre o que é a minha vida sobre
Porque eu li em algum lugar, que Ele me fez para seu prazer
Que eu canto pela Sua mão, só porque Ele adora o som
Mas você pode me dizer o homem sábio, que minha vida é sobre (ele disse)

Por que você gasta o seu dinheiro, no que não é pão?
E o seu salário no que não satisfaz?

Pode dizer-me doutor, por isso que estou tão sozinho à noite
Porque eu li em algum lugar, é porque eu estou vivendo sem esperança agora
É isto doutor? Eu moro e então eu morro
Beba todo o prazer que passa, mas nunca fique satisfeito

Por que você gasta o seu dinheiro, no que não é pão?
E o seu salário no que não satisfaz?
Por que você gasta o seu dinheiro, no que não é pão?
E o seu salário no que não satisfaz?

Venha vir a beber as águas e / Vem vindo até as águas das águas / Vem vindo até as águas e beber-se à vida

Vou iniciar a reflexão de hoje te fazendo duas perguntas:

– No que você tem gastado seu tempo?

– Como você tem usado os utensílios do tempo?

 

Essa música é inspirada em Isaías 55 e é com esse texto que vamos ver como deveriam ser as nossas respostas para estas duas perguntas.

No que você tem gastado seu tempo?

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.” Isaías 55:2

Em diversas situações da nossa vida, sejam elas de alegria ou de tristeza, acabamos buscando coisas que, de maneira nenhuma, nos edificarão e que, certamente, vão gerar um prazer momentâneo, ou até mesmo um alivio momentâneo. Mas e depois que essa sensação passar?

Outro exemplo: Digamos que você tem uma prova na escola ou na faculdade. Para conseguir uma boa nota você tem que estudar, prestar atenção nas aulas, certo? Da mesma forma temos que fazer na nossa caminhada com Deus. Para estar mais próximo dEle, temos que cuidar das coisas do Reino, investir tempo no Reino.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6-7

Agora chegamos ao ponto da segunda pergunta…

Como você tem usado os utensílios do templo?

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Lendo esse versículo, podemos dizer que os dons que Deus nos deu são utensílios do templo. Ao investir no Reino de Deus, usamos desses utensílios. Mas às vezes utilizamos para outras coisas, que até podem ser licitas, que não convém utilizar.

Pare, pense, analise-se.

Fiquem com Deus queridones!

Abração,

Fe Luiz
@feluiz09