Bom dia galera, como estão essa semana, continuam firmes na fé e prontos para responder a cada um que perguntar o motivo pelo qual creem em Cristo?  Já  que a Lê entrou no assunto vamos nóis aqui falar de fé tembém.

Pois foi quase isso que me fizeram essa semana, e se tivesse me perguntado só a respeito de Jesus eu ficaria feliz, porém ela foi um pouquinho mais longe, queria perguntas que para ela eram pertinentes, eu não sei seu tempo na fé ou o grau de conhecimento bíblico que tem. Vou colocar algumas das perguntas para que você tente responde-las , talvez use de versículos bíblicos, o que sempre é o ideal, mesmo que não saiba lugar que está na bíblia, mas que conheça seu contexto ou responda pelo conhecimento que adquiriu com o tempo estudando e ouvindo a palavra, mesmo que não coloque nos comentários responda para você mesmo em voz alta ok?

– Porque o diabo quis ser maior que Deus? O que aconteceu com ele depois disso, isso poderia ter acontecido?

– Todas as coisas más que acontecem são o diabo que faz?

– Porque Deus mesmo sabendo de tudo permitiu que o homem sofresse até hoje?

– Me explique como Jesus, Deus e o Espirito Santo são pessoas diferentes mas são um.

– Jesus estava desde o começo da criação?

– Por que nossa bíblia tem os livros que tem, quem estabeleceu que fosse assim?

– Podemos acreditar na tradução da bíblia?

Isso foi me perguntado assim, não exatamente nesta sequência mas todas elas de uma vez, numa conversa de 15 minutos, depois de um culto falando de evangelismo onde até dei testemunho( Ai de mim se desse pra trás hein?Huahuahau) Brincadeira, se eu não soubesse responder uma dessas perguntas não me sentiria mal, pois a cada dia estou me convertendo e tenho muito mas muito para aprender ainda. Porém essas eu respondi, citando versículos, lembrando-se de estudos e pregações e tentando a maneira mais simples na resposta. Podemos fazer assim se vocês abrirem para resposta nos comentários, tentamos juntos responder a todas ok! ?

Talvez você tenha lido as perguntinhas ali em cima e constatou que não consegue responder a metade delas, glória a Deus, como assim Marcinho glória? Vou contar uma historinha breve pra ilustrar esse “ glória a Deus”( Lá vem o Marcinho com suas histórias) Fazer u que neh galera, eu tenho que contar o que eu vivi, e essa eu acho que ainda não foi aqui no NMM.

Duas semanas atrás um maninho de 16 anos com toda autoridade pregou em nosso grupo de estudo de adolescentes sobre Vicio, pela primeira vez, e realmente foi uma bênção, baseou sua palavra em um estudo que eu havia dito meses antes, em frases ditas pelo ilustríssimo sr Fernandinho Ortega e em musicas do novo álbum do Oficina G3, concluindo cada colocação com versículos bíblicos para comprovar o que estávamos ouvindo. Eu amo de paixão esse cara, no domingo testemunhou que veio de uma igreja tradicional que desde pequeno frequentava, mas que ao chegar em nossa igreja recebeu um convite de ESTUDAR a palavra através de um estudo que chamamos de GEP ( Grupo de Estudo Pessoal). È um estudo simples, mas é nele que estudamos temas como : O que é a bíblia? Quem é Jesus? Quem é o diabo? Por que Jesus morreu na cruz? Qual o plano de Deus?

Só nesses temas já responderíamos 4 das perguntas acima. Hoje junto com a Paulinha dou esse estudo pra uma galerinha   no fim de semana,  mas no começo da minha conversão foi eu quem fiz esse estudo, porém pra mim foi um pouquinho diferente. Junto com um colega que se converteu junto comigo, começamos o estudo, com um baita evangelista, o Luizão que converteu metade dos jovens lá da igreja, sua mulher a Viviam, que demonstrava o amor do Espirito Santo nas reuniões, e o Tio Ébio, um senhor com um conhecimento incrível, como vê a TRINDADE dava esse estudo pra mim, por isso eu me converti! HUahuahua.

Acontecia que depois de cada estudo íamos para casa e cada um de nós revia cada versículo que tínhamos estudado, eu grifava e pegava no estudo do rodapé todas as referências em outras passagens sobre aqueles versículos, eu ainda ficava com um dicionário do lado para tirar todas as dúvidas, até meu vocabulário mudou muito nessa época. Quando voltávamos para o estudo tirávamos todas as dúvidas, e fazíamos praticamente um outro estudo sobre o mesmo tema. Não sou um estudioso da bíblia, ainda hoje falo de coisas que foram aprendidas nessa época. Foi minha base, minha rocha.

Quanto ao nosso amiguinho que já esta pregando, fico feliz por ele, e mais feliz porque não foi eu quem deu um esse estudo pra ele, mas uma menina que eu dei o GEP, ela morava longe e era muito difícil ir de busão toda semana dar o estudo, tentei fazer o melhor, o estudo tem cerca de 20 aulas, eu estava no ônibus indo ministrar a última aula, que se chama “Qual a sua escolha?”.  Então recebo uma ligação:

– Márcio vai demorar muito o estudo hoje, porque vou com minha amigas para uma balada!

– Não não, hoje é a última aula vai ser rapidinho.

Puxa eu fiquei arrasado, liguei pra minha mãe:

– Mãe ora ai por favor, estou indo dar a última aula e ela está indo pra balada!

Minha mãe realmente orou, eu dei a aula e ela foi para balada…pela última vez. Se converteu, mesmo, hoje dá vários estudos bíblicos inclusive do pregadorzinho ai em cima. Dai eu explico meu “glória a Deus”.

Nessa minha caminhada de fé aprendi que:

“Estejam sempre prontos para responder a cada um a razão da vossa fé.”

Se prepare pois não sabe o dia que vão se colocar contra parede, e o diabo é o primeiro que quer fazer isso, responda com a palavra.

Não se preocupe demais, ore e busque como deve falar a cada um:

“Esse mesmo Espírito te ensinará todas as coisas que eu tenho dito” João

Que acha que sua sabedoria vai fazer alguma coisa, Paulo disse que não era por sabedoria humana, mas pelo poder de Deus!

“Minhas palavras não foram apenas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e do poder de Deus.” Corintios.

Seja humilde, dependa mais de Deus do que de você.

“Não seja sábio aos seus próprios olhos. “

(Coloquei os versículos dessa maneira, sem referencia, sem usar o biblionline.com, ou a chave bíblica da minha bíblia porque eu os conheço dessa forma, amanhã espero conhecer melhor)

Glorifique a Deus nas  suas impossibilidades, e se coloque diante Dele para   que Nele possa realizar todas as coisas.

Quando alguém te perguntar algo, mesmo que você saiba a resposta ore baixinho:

– Deus, responde essa comigo.

Bjos família NMM.