Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem.
Hoje é 20 de maio de 2020. Vivemos uma situação complicada e inusitada – uma pandemia. Muitas pessoas vêm sofrendo principalmente com ansiedade e depressão nesse período. É comum de se esperar, o isolamento acaba nos privando de muita coisa e entre uma delas, a comunhão presencial com a igreja, que nos fortalece. Mas não é motivo para desespero. A esperança que a Bíblia nos deixa também é válida para este exato segundo e todos os seguintes.
Por vezes, o ser humano tem uma visão borrada do que seria alegria. Para alguns, é ter uma família, um trabalho, bons estudos, amigos, uma casa própria e por aí vai. Nada disso é errado, mas nada disso também deve ser o combustível que acende nossa alegria interna. Antes de mais nada, ser alegre pode ser mais dificil em alguns momentos, mas não deixa de ser algo que o Senhor nos chama a sermos.

Alegrem-se sempre.

1 Tessalonicenses 5:16

Sim. Em tom de ordem, Deus espera que nos alegremos. Mas por quê? Porque temos uma esperança vindoura, uma esperança que não acaba ou passa. “Ah, mas devido a tal situação estou triste.” Tudo bem, é normal passar por momentos tristes, mas temos que olhar não para aquilo que traz tristeza e sim para o que traz esperança. Eu sempre gosto de pensar na passagem em que Jesus convida Pedro para andar sobre as águas com ele. Pedro consegue! Mas a partir do momento em que olha para as adversidades, no caso o vento, ele passa a afundar. Assim é com a gente. Por isso é tão importante termos o foco certo e olharmos firmemente para Jesus. (Hb. 12.1-2)
Não temam, não se entristeçam, porém, alegrem-se! Não somos desse mundo, a essência de Deus brilha em nós.

“Se encontro em mim um desejo que
nenhuma experiência deste mundo pode
satisfazer, a explicação mais provável é a de
que fui criado para um outro mundo.”
C. S. Lewis

“Inquieto está o nosso coração,
enquanto não repousa em Ti.”
Santo Agostinho

Estar satisfeito
em Deus é o
nosso chamado
e dever.

John Piper

Comente!