Quando a resposta é não…

E se a resposta for não? E se for o temível não? E se depois te tanto esperar, a conclusão for diferente do seu desejo? E quando tudo parecia dizer que sim, você está preparado para abrir mão e escolher Deus?

É um tanto irônico como suplicamos para que Deus nos responda e quando o resultado não é o que esperamos, vem a tristeza, a frustração, a rejeição, a reclamação, o inconformismo e tantos outros sentimentos.

Mas é justamente neste momento que Deus nos pergunta: “Filho, você está disposto a largar seu desejo e aceitar a minha vontade? Você realmente confia em mim como você canta nos louvores e declara com seus lábios? Você acredita que eu sou soberano e tenho controle de todas as coisas? Você me obedeceria mesmo sentindo essa dor? Porque vai doer filho, sua carne vai gritar, mas Eu estou tratando o seu espírito e após este processo você sairá curado.”

Um dos objetivos de Deus é que vivamos no espírito, que cresçamos em Sua presença e nos tornemos pessoas melhores, com o caráter de Cristo. Mas às vezes, para que isso aconteça, é necessário passar por alguns processos que podem ir de encontro a nossa natureza humana.

Quando a hora do “não” chegar, clame por Ele, coloque sua cara no pó e chame por Sua presença, pregunte o que Ele quer ensinar a você nesta fase.

“Clama a mim, e responder-te- ei, e anunciar-te- ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” – Jeremias 33:3

Ore a Deus e peça para ter emoções equilibradas, lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e clame por isso em sua vida para que você aceite e compreenda que o “não” de Deus é melhor, mesmo não parecendo no momento.

Declare a palavra, porque quando as lágrimas estão escorrendo dos seus olhos, Ele está trabalhando a seu favor, Ele te tem na palma das mãos e se importa com cada detalhe da sua vida.

Pense bem, ele te viu ainda informe, Ele te escolheu e te gerou. O deserto vai passar, Deus só está te moldando para você ser mais forte.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” – Salmos 139:16

A palavra diz que Ele é bom o tempo todo e o tempo todo Ele é bom. Viva pelo o que as escrituras dizem e não pelos sentimentos e circunstâncias que te rodeiam. Se a situação te incomoda muito, peça a Ele para revelar o porquê da resposta e abrir seus olhos espirituais para você enxergar com olhos de águia.

Aceitar o “não” de Deus não precisa ser pesado, não aceite esta condição. Peça para Deus tirar todo inconformismo, todo o sentimento que não seja da Sua vontade e Ele vai retirar isso do seu coração. Jesus disse:

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. ” – Mateus 11:30.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ” – Mateus 11:28.

O tempo de Deus é totalmente diferente do nosso, em um mês você pode viver coisas incríveis na presença Dele, as quais nunca imaginou viver! Seus conceitos e padrões, que talvez demorassem décadas para mudar, podem ser transformados numa velocidade surpreendente e seu mundinho virar de cabeça para baixo. E quer saber, isso é maravilhoso! Então deixa Deus agir na sua vida.

Está difícil crer? Peça a Deus para te ajudar em sua incredulidade:

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. ” – Marcos 9:23,24

Escolha obedecer a Jesus, vai valer a pena. Ele é fiel para terminar toda boa obra que começou.

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. ” – Filipenses 1:6

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. ” – Salmos 30:5

“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da

vida eterna. ” – João 6:67,68

Por Noemi Martins

Por | 2018-03-20T08:13:23+00:00 segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017|Cristianismo|1 Comentário

Sobre o Autor:

O post de hoje foi retirado de um blog ou escrito por uma pessoa que mandou um e-mail para colunista@naomordamaca.com

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL