cavalo-branco

Obs. Devido a tanta visita e comentários sobre este post, já estou iniciando uma parte 2 dele. Aguarde…..

E ae povo!!!
Hj resolvi postar sobre algo muito interessante… hehhe. Muitos crentes inventam moda na hora de escolher seu conjuge. Inventam histórias parecidas com a de conto de fadas! Por exemplo, eu já ouvi coisas como:

– “DEUS me falou q é aquele menino”
– “Senti de DEUS q esse é o menino q ELE ‘separou‘ pra mim”
– Tive um sonho casando com aquela irmã (nossa essa é campeã!!!)

Pelo amor de JESUS!!! Meninas e meninos, não espiritualizem essas coisas!!!
É claaaaaaaaaaaaro q acredito q DEUS pode revelar essas coisas mas, em 99,98% das vezes, a escolha é racional.

Como assim racional? Simples! É uma escolha nossa! Não é um anjo q desce e diz: “Assim diz o SENHOR: Agraciada és tu entre todas as mulheres! Eis q o SENHOR todo poderoso separou pra vc o irmão Gumercindo…………”

Até pq se a “pessoa indicado pelo anjo (sonho, visão ou sei lá mais o q…)” for feia, desajeitada, estranha, (etc) com certeza vc dirá: “Tá amarrado!! Tá amarrado!! Isso não é de DEUS!!!!”
Agora se for uma pessoa linda, cheirosa, romantica, engraçada, fiel, ungida, cheia de graça…………… opa…. pera ai…. to descrevendo a Fran!! Mas em fim, se for uma pessoa assim, vc dirá: “Aleluiassss!! Isso é de DEUS! Testificou em meu coração!”

sapo

Certa vez, uma irmã da igreja veio e me disse:

– Fernando, estou sonhando há várias noites com vc casando com minha prima.
– Ah é?
– Sim! E queria saber se isso era de DEUS….. 😀

Como eu já tinha sido alvo de um outro sonho de uma outra irmã, então respondi:

– Hummm…… senta ae…..

Então comecei a explicar toda minha visão sobre namoro. Tadinha, ouviu muito tempo!

Irmãs e irmãos, varões e varoas, queridos e queridas, cheirosos e cheirosas…….. não espiritualizem isso! Vc já participou de uma excursão com a escola? A noite anterior foi dificil de dormir e até sonhou q estava no local da viagem? Pois então! Qndo ansiamos uma coisa ou a desejamos muito, acabamos sonhando com essa bendita coisa! É assim tb até com os problemas!

Antes de vc pensar: “Ai meu DEUS, ele não acredita q DEUS pode falar essas coisas….”
Caaaaaaalma! Não disse isso! No inicio falei q acredito mas, a escolha é racional! DEUS entra na história pra te ajudar na escolha! Acontece q somos preguiçoso e acomodados e queremos deixar o trabalho todo pra DEUS! Acaba se tornando em uma falsa espiritualidade.

Isso é um paradigma q temos na igreja. Acabamos querendo ser mais espirituais q JESUS!!  Ou seja, queremos espiritualizar coisas q tem q ser trabalhadas simplesmente no racional.

Já falei sobre o processo de escolha em um outro post e volto a dizer: “DEUS nos auxilia na escolha mas, quem escolhe somos nós! A escolha é racional não emocional!”

Uma das desculpas para essa preguiça é dizer: “Ah! DEUS conhece o q eu gosto então me trará o q for bom pra mim.” ELE tb sabe q vc precisa comer e nem por isso ele vai colocar a comida na sua boca!

RESUMÃO: Espero q vc não fique bravo(a) comigo. O q estou tentando dizer é q somos nós é q escolhemos, não DEUS, ELE nos orienta na escolha mas, quem decide “somo nózis”!!! Repito q pode acontecer mas, muito mais fácil de nós escolhermos sob a direção de DEUS. Por isso meu querido leitor, não fique de braços cruzados achando q vai aparecer alguém. Isso pode até acontecer, MAS vc terá q valiar a pessoa (racionalmente). Se não for assim, então vc terá q orar e procurar uma ovelinha q te ajudará a adorar a DEUS (pois esse é o propósito!).

Talvez alguns estejam com o mesmo sentimento qndo descobriram q Papai Noel não existia!
O q? Vc achava q existia?? Ops…. hehe…. desculpe…. ele existe sim! Está no coração de cada criança… não pera ai!! …. Não precisa chorar não….
(Alguém ae, rápido!!! Chamem o pai dessa criança!!!!!!!!!!!!!)

Bom, é isso. Espero q tenha dado pra entender…. dúvidas? Ligue no meu celular! O custo da ligação é o mesmo q uma ligação de celular para o Japão! Hahauhahah! Mas se prefirir não gastar, então comente ae!!

Um bju e um xeru!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

LEIA A PARTE 2

Comente!