Ele acordou decidido, iria comprar presente para ele mesmo. Ele leu em uma imagem do facebook o versículo de Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Agradeceu a Deus por isso e por mais que suas economias não suportassem foi comprar o presente desejado. Problemas? Nada! Afinal, dizia ele, “meu Pai é o dono da prata e do ouro e dá o melhor desta terra para seus filhos”…
Não é difícil encontrar casos como este. A pessoa tem a visão de um Deus “gênio da lampada”. A falta de conhecimento bíblico e o próprio desinteresse pelos ensinamentos da palavra podem nos levar a adorar um Deus que em verdade, não existe ou que foi criado pelo homem.
Estamos em tempos onde o evangelho tem sido diluído e misturado com fábulas que procuram satisfazer o homem. Não é difícil reconhecer em nossas igrejas algumas frases como: “Semeie muito e Deus te dará muito (em dinheiro)!”, “você é mais que vencedor!!!” (como se a vida cristã fosse só vitórias, nenhuma tristeza, nenhum dia falho), “Você pode tudo naquele que te fortalece!” (como se tivessem esquecido que o “tudo” está no verso anterior…), e muitos outros exemplos que seguem a mesma linha, o homem no centro e Deus como mordomo.
Talvez você tenha ficado incomodado quando disse que estes exemplos são encontrados em “nossas igrejas” e pensou: “Não! Na minha não!” – Mas, SIM, em NOSSAS IGREJAS afinal não há placa, há 1 só igreja.
Vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de
mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus. – 2 Timóteo 4:3-5 NTHLConfesso que tem sido difícil ouvir músicas ultimamente. Muitas tiram a centralidade de Cristo e colocam o homem no lugar. A última que ouvi recentemente é de um cantor famoso que coloca Deus no papel de um cara dependente do homem. Até um chevette de 1973, enferrujado, com 15 multas que tem o adesivo na traseira: “Você sem Deus é nada, Deus sem você continua sendo tudo!” me edifica mais que essa música.
Para alguns Jesus é um gênio da lâmpada, para outros, um banco… Em João 4, especialmente nos versos 25 e 26, podemos ver Jesus não só dando o conhecimento de quem Ele era mas a revelação de que Ele era o Cristo. Neste mesmo capitulo vemos ele dizendo algo que ainda se reflete nos dias de hoje:
Vós adorais o que não sabeis… João 4:22a
Apresentemos o Deus da bíblia através do evangelho puro. Não um deus folclórico que paga nossas irresponsáveis dívidas, que é como uma criança carente querendo atenção ou que é um mordomo para nos servir.
Precisamos saber a quem estamos adorando e isso vem a medida que conhecermos a Jesus através da revelação do Espirito Santo na bíblia.“E vocês? “, perguntou Jesus. “Quem vocês dizem que eu sou? ”
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo“.
Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
Mateus 16:15-17Então, bora descobrir o Deus da bíblia?
SIGA-NOS!