Imagine que você vive em uma pequena cidade.

Uma cidade calma, tranquila. Onde todos se conhecem.

Agora, imagine que de repente um surto de uma terrível doença se espalha pela cidade, atingindo um a um de seus habitantes.

Uma doença fatal, em que, quem a contrai, tem pouco tempo de vida.

Mas você, não está preocupado. Assim que você é atingido pela doença, você corre para o seu armário de remédios, pega um frasco de vidro tão delicado e bebe uma gotinha. Na hora, você está curado. Porque, você tem a cura. A cura para essa doença, está com você.

Mas, curiosamente, vc segura essa cura pra vc e não divide com mais ninguém. Quanto egoísmo. Porque vc não divide isso com as pessoas que estão morrendo ao seu redor? Porque você está deixando que as pessoas morram sem a cura?

Talvez, vc pense: eu posso oferecer a cura, mas a pessoa pode não querer ela.

Tá bom. Talvez vc está pensando: eu jamais faria isso!

Então, porque vc tem feito isso com o Evangelho?

A humanidade sofre de uma doença terrível, chamada PECADO, que leva todos à morte. E só existe uma cura.

Você sabe que a Salvação é a cura para as pessoas que estão morrendo ao seu redor, e mesmo assim, você a segura firme em suas mãos, sem vontade de dividir aquilo que para você, é tão precioso.

Sei que posso estar sendo um pouco dura em relação a isso, mas eu só entendi o verdadeiro significado da palavra “evangelismo” quando eu tinha 14 anos e ouvi uma história mais ou menos como essa que eu contei.

Pensei comigo: eu sou egoísta! Pois, se eu tenho medo ou vergonha de compartilhar a cura, aquela que me salvou da morte eterna, aquela cura chamada JESUS CRISTO, que me deu vida, creio que Ele também terá vergonha de mim quando eu estiver diante dele.

Cada um de nós tem um frasco precioso em mãos. Um frasco que vai além de aliviar os sintomas momentaneamente, mas sim, um frasco de cura, libertação, salvação.

O conteúdo do frasco?

SANGUE

Sangue do nosso Salvador e Libertador. Sangue que cura feridas, restaura almas e livra as pessoas da morte eterna, dando vida eterna, liberdade. Sangue que cura o pecado, que livra do pecado.

Você já parou para pensar, quão precioso é esse frasco em suas mãos? Então, porque ser egoísta e permitir que pessoas ao seu redor, pessoas que vc ama, morram, sem conhecer essa cura?

Ah, mas da mesma forma com o remédio, eu posso oferecer e a pessoa pode não aceitar.

Tudo bem. Ela tem essa escolha. Ela tem uma doença e pode escolher entre a cura que Cristo oferece, ou pode escolher qualquer outro caminho. Essa escolha não depende de você!

Depende de vc, mostrar pra ela a solução. Lembre-se:

Você não é a cura, mas vc tem a cura!

“Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Infeliz de mim se não anunciar o evangelho!” I Coríntios 9:16

Com amor

Pati Geiger