Hello, amigos! Compartilho com vocês hoje o texto de um amigo meu.
Minha oração é que este texto possa abençoá-los e fazê-los lembrar que nunca é tarde para se achegar ao Senhor.
Quando o dia do encontro chegar, só vão existir dois tipos de pessoas: As que O reconheceram, aceitaram e corresponderam ao seu chamado (Mateus 16:15-16); e os que ficaram presos no orgulho e na razão, achando que essa conversa sobre vida eterna era bobagem (1Coríntios 1:20-25), ou talvez um assunto para amanhã, porque hoje estavam muito preocupados com seus afazeres. Ou seja, o outro tipo são os que não deram ouvidos para Ele. Acredite, você vai querer fazer parte do primeiro grupo.
O fato é que não sabemos quando isso vai acontecer (1 Tessalonicenses 5:2), mas já parou para pensar que isso pode acontecer com você ainda hoje? De verdade? Não escolhemos o dia em que vamos morrer e nem sabemos quando será a sua volta!
Poucas coisas são necessárias para que esse dia seja maravilhoso, senão uma só: conhecer a Jesus intimamente! (Lucas 13:24-29 e 1 João 2:4). Se o Espirito Santo tem te chamado hoje, não fique com o coração duro, corresponda ao chamado! Ele te ama e é capaz de te libertar do fardo pesado do pecado (Salmos 68:19) e da ira eterna de Deus (1Tessalonicenses 1:10) reservada para os que o rejeitaram.
Jesus está preparando um lugar para quem O conhece e deu espaço para Sua ação (João 14:2). Do outro lado, já existe um lugar para quem ficar de fora (Mateus 25:41).
O inferno é real e se pudéssemos dar uma espiada lá dentro, acredito que nunca pensaríamos em nos afastar das barras do manto de Jesus! Acho, na verdade, que nos amarraríamos Nele para não existir a possibilidade de estarmos longe do seu amor e naquele lugar horrível para SEMPRE! (Isaias 66:24).
Posso te dar uma dica? #ficaadica. Escolha por Jesus e por conhecê-Lo mais, mas não pela religião que é cheia de rituais vazios (Salmos 51:16-17), estou falando de relacionamento verdadeiro.
E não adianta ser uma boa pessoa, não estou falando disso, até porque não existe ninguém bom o suficiente. Ninguém merece ser salvo pela própria conduta. Nós precisamos exclusivamente de Jesus para isso. Só Jesus salva! (Efésios 2:8-9)
Não viva na corda bamba de uma vida fria ou morna (Apocalipse 13: 15-16) deixando Deus no último lugar em seu coração, não dependa somente da paciência de Deus (Isaias 7:13). Vivendo assim estará contribuindo para que o cálice da irá de Deus se encha, e, de verdade, você não vai querer bebê-lo (Apocalipse 14:10).
Lendo esse texto, você pode achar que se relacionar com Jesus já não é mais para você, porque no passado já O negou e seu pecado é grande demais. Pode ser que você já tenha estado bem perto, mas hoje está mais longe do que nunca, mesmo que frequentando uma igreja ou célula e fazendo todo o ritual gospel de um “crente”, você sabe que seu coração está distante (Mateus 15:8). O que queimava, já não queima mais, aquele amor do início da caminhada já não é mais ou mesmo. Muitos ficam mais perdidos e indiferentes em relação a Deus dentro das 4 paredes da “igreja” do que no mundo.
Existe um problema enorme que as vezes ninguém enxerga: Nós nos acostumamos, nos acomodamos e desviamos do propósito.
Se esse é o seu caso, eu quero te lembrar de uma história.
Pedro foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pedro era Seu amigo e mesmo assim, O negou por três vezes. Pedro O abandonou no momento que Ele mais precisava e, mesmo sendo alertado que isso aconteceria, ele confiou mais no amor que achava que sentia por Jesus do que na sua própria palavra. Essa não tinha sido a primeira vez que Pedro pisou na bola, mas foi a pior delas. Depois disso, acreditou que a única coisa que lhe restava fazer era voltar a sua antiga vida de pescador, a mesma que tinha antes de conhecer a Jesus. A história de Jesus continuou, Ele sofreu e morreu para cumprir o Seu propósito na Terra, mas depois Deus o ressuscitou. Aleluia! Mesmo depois disso tudo, Jesus não tinha desistido de Pedro e foi atrás dele e o encontrou na praia, pescando. Jesus perguntou, também por três vezes, se Pedro ainda o amava, e a resposta foi que ele não O amava como achava antes, mas que sentia algo por Jesus. Dentro do seu coração Pedro sabia quem Jesus era e que não tinha propósito senão ao Seu lado, mas não poderia dizer que tinha um grande amor depois de o ter negado. Então Jesus o convidou para participar do Seu propósito novamente e segui-Lo com o amor que tinha em seu coração. Pedro depois desse encontro se torna o líder dos apóstolos e pregou, posteriormente, cheio do Espirito Santo no dia de Pentecostes e milhares de pessoas se converteram. Aquele pequeno amor de Pedro se tornou grande durante a caminhada. Pedro não somente não negou mais Jesus, como morreu por amor a Ele.
Volte hoje! Jesus não desistiu de você e ainda está te aguardando para te perdoar. Volte enquanto é tempo. (Hebreus 3:16)
Clame por Ele todas as manhãs, agradeça pelas misericórdias que se renovam (Lamentações 3:22) e peça que Ele aumente a temperatura do seu coração, seja quente! Ore crendo na promessa de que Jesus estaria com você todos dias (Mateus 28:20) e o coloque em primeiro lugar em seu coração (Mateus 22:37). Peça pela Sua presença até que o lugar onde você esteja seja tão cheio de Deus (Atos 2:2) que você não queira estar em nenhum outro lugar (Salmos 27:4) Chega um momento que só a Sua presença é suficiente e você não faz mais nada, só fica com os olhos fechados e com rosto no chão com medo de que se abri-los, vai ver Jesus na sua frente e talvez não resista e morra ali mesmo! Faça isso até achar que se estender a sua mão, vai realmente tocá-lo, de tão próximo (Isaías 55:6). É nesse ambiente que a intimidade se constrói. Faça isso hoje!
Ele está te chamando para um lugar na mesa hoje, não endureça o coração! (Hebreus 3:7)
Venha, tome lugar e desfrute da Sua presença para que quando vocês se encontrarem nos portões eternos Ele te diga: Servo bom e fiel, venha participar da alegria do seu Senhor. (Mateus 25;21)
Deus abençoe vocês
SIGA-NOS!