Bom dia galera.
Vou tentar descrever exatamente como estou me sentindo agora, minutos atrás sentia calafrios, e me segurava para não tremer, agora me sinto com um nó na garganta e falta um pouquinho para as lágrimas escorrerem. Isso pq acabei de ter uma conversa com um amigo. Fiquei firme, mas foi difícil não me derramar com o q ele me disse.
Hoje não farei um estudo bíblico mas este post é um pedido.
Semana passada conheci o meu mais novo amigo, o nome dele é Pedro Henrique, filho de um grande amigo meu, fui numa loja e comprei um conjuntinho com suspensório e tudo, não sei o bebê gostou mas com certeza era a cara do pai dele, e acho q é assim mesmo, ou agente compra aquilo q queremos q o bebê seja, ou compramos o q os pais gostam, mas enfim vibrei com ele me mostrando o vídeo que ele fez após o nascimento do seu primeiro filho.
Esse fim de semana fui fazer umas aulinhas de surf, até q eu toh melhorando, mas falta muito hein, mas a última praia q fomos era perfeita, a água azul, a areia fofa e limpa, as montanhas protegendo a praia, e uma pincelada de pedras na ponta dela mostrava como Deus foi maravilhoso em fazer todas aquelas coisas, lá eu não peguei uma onda, mas enchi meus olhos com a beleza.
Ontem e hoje não me cansei de ver cada mineiro ser retirado daquela mina no Chile, ficava imaginando a subida daqueles homens q esperaram tanto tempo, o q se passava pelas suas cabeças enquanto subiam, como foram fortes, e o depoimento de uma mãe de um deles dizendo q todos nasceram de novo naquele deserto.
Todas essas coisas são provas de vida, da vida de Deus em nós e até na natureza, eu vibro e me alegro muito ao prestar atenção nessas pequenas coisas, e 15minutos atrás (são 23h 13/10/2010 ) Deus me deu mais uma prova do qto Ele é maravilhoso e ama nossas vidas, pelo menos, a vida de um amigo meu.
Nesta terça, depois que voltei da praia fiquei sabendo que amigo havia tentado se suicidar e q estava internado no hospital, fiquei triste mas fiquei na minha, mais tarde me pediram para levar uma colega na quarta de manhã para ficar no quarto com ele, achei q fosse minha chance de vê-lo e falar com ele, porém ela foi com outra pessoa e a tarde qdo era para eu buscá-lo, não quis me incomodar e veio de ônibus.
Mas hoje depois da facu, Deus marcou um encontro com agente, então conversamos. Galera se vcs tivessem a metade dos problemas q ele está passando, acho q já seria insuportável, e não desconsidero q vcs creiam em Deus, porém ele está descobrindo quem Ele é.
A primeira coisa q me surpreendeu foi saber q mesmo depois de tentar se matar ele continuava vivo, pq ele é um profissional da saúde e sabe bem o q fazer, o q foi confirmado ao conversar com ele, pois o médico e amigo de trabalho q o atendeu disse claramente, que não foi nenhum médico q tinha o salvado, mas do jeito q ele tinha feito, havia sido Deus que limpou seu sangue, e q era bom ele começar a buscar pq ele ainda estava por aqui.
Mas o mais bonito disso tudo foi q eu comecei a falar essas coisas pra ele sem ter me contado nada, de como a vida dele tem propósito, e de q nada fora dele pode lhe fazer feliz de verdade, q precisamos conhecer a Deus.
Acabamos de ter essa conversa, li a parábola do filho Pródigo pra ele, e expliquei q Deus o ama incondicionalmente, q ele não deve se sentir culpado ou devedor de nada pra Deus, mas q Deve buscar conhecê-lo, que eu farei de tdo pra ajudá-lo a qualquer hora. E disse tbém q hoje uma multidão de pessoas estaria orando pela vida dele, pq eu pediria isso num blog q eu escrevo…
Vcs poderiam parar um minutinho para orar por ele?
Senhor q um dia ele escreva com suas palavras seu testemunho nesse blog e em vários outros lugares, resgata a vida dele Papai, tu podes todas as coisas, em nome de Jesus eu oro.
Obrigado.
SIGA-NOS!