Agora o seu 2019 já deve ter começado oficialmente. É quase que um consenso universal para quem mora no Brasil: “O ano só começa depois do carnaval!”
Isso é uma falácia, usada geralmente para justificar algum atraso ou problema que aconteceu nas semanas que antecedem o carnaval. Se as vendas diminuíram é em função do “ano não ter começado”, se você ainda não engrenou sua rotina pós férias a culpa é do “carnaval que não passou” e por aí vai. Todos nós sabemos que o ano começou na virada do dai 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. Isso não muda apesar de todos os esforço argumentativos e culturais que você possa estar fazendo na sua mente agora.
E os planos de Deus para a história do mundo e para as nossas vidas também são assim, verdades imutáveis, que apesar de todo o esforço argumentativo ou cultural não mudam. Deus nunca mudou e nunca vai mudar.
Agora você deve estar imaginando qual a ligação do carnaval com os planos de Deus… Fiquei tranquilo, não vou discorrer sobre a legalidade de pular o carnaval ou não. Talvez eu faça isso ano que vem. O que quero trazer a sua mente, agora, são todas as desculpas que você criou, ou que te disseram e você aceitou, sobre coisas que podem impedir os planos de Deus sobre a sua vida e sobre a sua eternidade.
Quero ser bem direto e prático no que quero falar com você agora. Nós precisamos abandonar as mentiras que acabam entrando na nossa mente e que acabam nos distanciando de Deus e de tudo o que Ele preparou para nós, como Sua Igreja e Seus filhos. Precisamos lembrar das velhas e maravilhosas verdades.
Deus te ama.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. (João 3:16 e 17)
Imagine isso agora: Deus, o Pai, em Seu alto e sublime trono. Você aqui na terra agora. E entre você e Deus, suspenso entre você e o céu, está Jesus, vitorioso e soberano sendo o seu mediador. Todos os seus pecados foram colocados sobre Jesus naquela Cruz. Deus, que pune o pecado, derrama sua santa e justa ira sobre os nossos erros. Jesus sofre esta ira. Uma vez que Cristo está entre você e Deus, você não é atingido é salvo — salvo à sombra da cruz. Essa é uma breve demonstração da amplitude e profundidade amor Dele por você. E este é um dos motivo da cruz. Ele te ama.
Deus quer você perto Dele.
“Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”. (Isaías 45:22).
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4.16)
Ele aponta para você. Ele já te ouviu e já te convidou. O véu que separa você da presença Dele já não existe mais. Jesus abriu um novo e vivo caminho: ‘Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto’ (Ef 2.13). Nada mais pode estar entre você e Deus a não ser uma porta aberta.
A salvação é de graça.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8 e 9)
Todo o preço que precisava ser pago foi quitado e no débito! Tudo o que precisava ser feito foi feito. Sangue inocente e santo foi oferecido, de uma vez por todas, por você. Grave estas cinco palavras em seu coração: De uma vez por todas.
Você é salvo para viver uma nova vida de verdade.
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10). “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17).
Se você decidir aceitar a Cristo agora, o seu passado já não importará nunca mais. Uma única boa escolha para a eternidade compensa milhares de escolhas erradas na terra. E essa escolha é somente sua.
Você é salvo para viva para e na eternidade.
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus”. (1 João 5:11-13).
Deus nos oferece opções eternas e estas escolhas possuem consequências eternas para nós. Que você possa lembrar dessas verdades todo começo de ano. Seja antes ou depois do carnaval.
SIGA-NOS!