Eu sou muito muito fã de faroestes. Já assisti quase todos. Tem um que gosto muito que é de 1953. Ele se chama Shane. A música tema desse filme se chama “Um chamado das colinas distantes”. A letra da música diz o seguinte:
“Sombras caem na pradaria
O dia acabou e o sol está lentamente desaparecendo
Eu posso ouvir, oh, tão claro
Uma chamada que ecoa na noite
Sim, eu ouço doce e claro
O chamado das colinas distantes”
Irmãos, eu sempre achei que essa letra se encaixa perfeitamente na vida do cristão. Nós também temos um chamado das colinas distantes. Há um chamado que ecoa na noite desse mundo para nós. Estamos aqui nessa terra, vivemos o dia a dia. Vemos as sombras caírem e a noite vir a cada dia. Mas nós não somos desse mundo. Como diz a letra da música, há um chamado doce e claro para nós. Esse chamado é doce por vir dos próprios lábios do Senhor Jesus Cristo. É Um chamado para vivermos de acordo com as realidades celestiais e não as desse mundo. Para não nos moldarmos nem nos acostumarmos. Para não sermos consumidos e tomados de ansiedade pelos assuntos dessa terra (como frequentemente somos) mas viver aqui com o coração nas colinas distantes, onde está nosso Senhor. Como diz o apóstolo Paulo:
” Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.1 e 2).
SIGA-NOS!