Bom dia galera, encare esse post como um devocional, mas ore antes de ler, não e entenda mal, que Deus possa falar.

Ontem fizemos uma visita no hospital para um jovem que sofreu um acidente com fogo, eu não o conhecia, mas sabia que não era crente, durante a tarde fui pensando o que poderia dizer pra ele.

-Se vc andasse com Deus, nada disse teria acontecido.

– Deus teria te livrado de todo o mal.

– Isso deve ser um castigo do Senhor, se arrependa!

– Eu determino que vc vai levantar dessa cama bom!

 

 

Nada disso, minhas palavras foram: Cara, isso poderia acontecer com qualquer, um não fique achando a culpa em ninguém, sei que estamos aqui pra te dar uma força, não nos conhecemos, mas vc não está sozinho!

Vc pode até achar que essas palavras foram meio sem fé, sei lá, orei pra caramba antes e tenho algo a dizer.

Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: “Não ultrapassem o que está escrito”. Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro.

Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

Vocês já têm tudo o que querem! Já se tornaram ricos! Chegaram a ser reis — e sem nós! Como eu gostaria que vocês realmente fossem reis, para que nós também reinássemos com vocês!

Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.

Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!

Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.

Não estou tentando envergonhá-los ao escrever estas coisas, mas procuro adverti-los, como a meus filhos amados.

1 Coríntios 4:6-14

Esse é um discurso de um cara que com toda certeza viveu muito mais o evangelho do que eu ou vc, e olha que coisa, a vida dele com Jesus, e esse estava mesmo com Jesus, não o livrou do sofrimento, da dor, da perseguição. Veja que ele como um apóstolo, diz que é caluniado e o que ele faz? Chega em rede nacional e bola uma reportagem pra agredir com mais força o outro? Não, reponde amavelmente!

Sabe o que esse cara diz para igreja de hoje?

Vocês já têm tudo o que querem! Já se tornaram ricos! Chegaram a ser reis!

E que riquezas são essas? Logo depois diz: Como eu gostaria que realmente fossem reis! Tenho certeza que ele não está se referindo ao reinado dessa terra.

Esse cara tem mais um recado.

Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito.

Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.

2 Coríntios 6:3-10

Nem dá pra dizer muito depois de ler isso, por isso só tenho um aviso pra te dar.

 Cuidado! Isso não está sendo pregado nas igrejas!

O sofrimento, a perda, a dor, a paciência, a mansidão, também fazem parte do evangelho que cremos.

 

Deus abençoe a todos.