De repente 2015 apareceu, de repente já estamos com um pé no meio do ano, de repente chega a quinta-feira, de repente o fim de semana acaba, de repente a vida passa… 🌠
Escrevi o trecho acima em meu facebook há 20 dias. É incrível essa sensação de que o tempo está voando… E por falar em tempo, o que temos feito com o nosso?
Acordar cedo, ir trabalhar, almoçar bem rápido para aproveitar alguns minutos para estudar, trabalhar mais, ir à faculdade, chegar em casa e dormir. Ufa! Cansei só de escrever. (Há quem ainda tenha mais muitas coisas entre essas que citei. Sei disso!)
A vida “de gente grande”, às vezes, nos rouba algo que é precioso demais: nosso tempo. Certa vez me disseram: naquilo que você dedica mais tempo, geralmente, está a sua prioridade. Carrego essa frase comigo na tentativa de não deixar que nenhuma atividade me roube a vida, sobretudo, minha vida com Deus.
…
Parece que foi ontem a minha infância e hoje já me vejo adulta.
Parece que foi ontem que comecei a caminhar com Cristo e lá se vão quase 8 anos.
Parece que foi ontem que prestei vestibular, que entrei para a faculdade e, veja só, já estou quase me formando.
Parece que foi ontem que queria encontrar um amor e já estou, praticamente, com meu casamento marcado.
Parece que foi ontem…
…
Em meio a essas sensações a única e sublime certeza que carrego é:
Tudo tem o seu tempo determinado! (Eclesiastes 3:1)
Creio nisso de todo o meu coração. Deus tem um tempo para tudo. Tivemos nosso tempo de infância, tivemos nosso momento de conversão, tivemos nossos sonhos, enfim, tivemos um tempo para cada etapa de nossas vidas.
Há um bom tempo, Deus tem me ensinado a não viver de forma tão ansiosa, a perceber seus propósitos em cada momento, a confiar nEle e, simplesmente, viver.
Essa caminhada não é fácil. Conciliar nossas vontades à vontade de Deus é algo que não acontece de uma hora para a outra, e é com a ajuda do Espírito Santo que conseguimos isso.
O mais importante, portanto, é que estejamos sempre na condição de aprendizes diante de Deus, dispostos a aprender com Ele a viver um dia de cada vez; dispostos a conhecer seus propósitos em cada tempo.
Esperar pode parecer um verbo ruim, ainda mais em nossa sociedade imediatista, mas não é. Na verdade, a espera nada mais é que “não andar preocupado com o dia de amanhã”. E isso traz leveza à nossa alma.
Vale a pena olhar para trás e ver quantas coisas contribuíram para o nosso bem; isso nos traz esperança! Vale a pena olhar para trás e ver que até aqui nos ajudou o Senhor. Embora estejamos em meio a uma correria “doida”, com certeza teremos muitos motivos para agradecer ao Deus que tem em suas mãos o controle do tempo.
Não fiquemos de braços cruzados, deixando a vida passar em nossa frente. Vamos viver a vida que Jesus conquistou para nós. A espera implica atitude. Há muito o que fazer por/para Deus. Ainda que estejamos “afundados” em nossa rotina diária, podemos ser sal e luz e cumprir a vontade do Senhor em cada etapa e tempo de nossas vidas.
A partir de toda essa reflexão, por que não ter um bom tempo para Deus em meio ao nosso dia a dia? Ou melhor, por que não dedicar a Deus absolutamente tudo o que fazemos?
Tenham uma ótima semana! 🙂
Com carinho,
Tathi
Twitter: @DiarioDaTathi
SIGA-NOS!